domingo, 8 de abril de 2012

UM ANO DEPOIS : 2003

Eu me encontrava muito triste, eu não conformava e nem aceitava todo dissabor que a vida nos oferecia.
Mas continuei firme na igreja, e neste dia estava fazendo uma coisa que nunca tivesse feito antes, a sexta- feira santa para mim é realmente Santa. Minha mãe nos ensinou a respeitar com muita dedicação, não deixava nós fazermos absolutamente nada. E conforme fui mim adentrando na vida de JESUS vejo que realmente não é um dia alegre e nem de comemorações, eu na verdade sofro como se fosse um hoje, "que é" . È o próprio CRISTO que nos revela que ELE  é: ontem, hoje e sempre.

Procuro sempre, não ficar pensando muito, e estar sempre procurando algo para fazer. E nesta plena sexta feira da Paixão, me debrucei a fazer ovos de chocolates para dar para  minha turma da catequese que eram 47 crianças.Por incrível que pareça não tinha me confessado, esqueci!!!... Não sei, acho que eu queria esquecer. Mas... JESUS não deixou.

       Na hora do almoço um senhor bateu palma no portão da minha casa, meu genro foi atender, ele pediu um prato de comida, eu estava completamente desligada do mundo,eu percebi quando minha filha e meu genro discutia. onde colocar  a comida para servi-lo,um dizia coloca numa vasilha descartável, outro dizia coloca em um pote de plástico e dê pra ele levar embora ai que eu me liguei e disse: coloca no melhor prato que tiver ai, faça um prato como se estivesse fazendo pra visita mais importante que possa ter, e convide ele para entrar e comer conosco na mesa; assim eles fizeram, ele não quis sentar-se a mesa, mas sentou em uma cadeira ao lado.Eu não consegui almoçar, alguma coisa me tocava profundamente, a presença daquele homem,o O olhar dele tinha um brilho especial.Nós almoçamos e ele não saiu da cozinha e ficou conversando comigo, falava coisas maravilhosas, eu encantei com aquele homem, num determinado momento ele começou a falar de N. SENHORA, de JESUS de confissão,me deu um choque tremendo,ele riu e me disse: pois é você não se confessou né? Vai lá , naquela igreja bonita, que fica numa praça,eu perguntei na catedral? Ele respondeu, é lá mesmo, você chegando lá vai ter um padre te esperando. EU fiquei sem saber o que fazer, pensei comigo, Na catedral, na sexta-feira santa a tarde, vai ter padre me esperando pra me atender em confissão?

Fiquei me interrogando!! E ele me cobrava, vai lá! Até  que senti uma vontade incontrolável de ir, me arrumei e fui. Quando ele me viu arrumada, sorriu e me disse: agora eu vou embora, e saiu junto comigo.
Chegando na catedral o Monsenhor Mauro Valini estava sentado na cadeira presbiterial, e logo que ele me viu entrar me chamou e me disse, hoje não é dia de atender confissão, mas algo me trouxe aqui, eu contei tudo que tinha acontecido, ele me disse: nós dois fomos visitado por JESUS, e choramos de emoção juntos.

  Hoje também estou muito feliz, pude sentir a presença de JESUS, fomos levar um bolo de aniversário para um morador de rua e com muita emoção comemoramos juntos o nosso aniversário, o meu  foi dia 4, como isto me faz bem e conforta meu coração.

                                                                            
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário