sábado, 7 de abril de 2012

JESUS FOI APAVOROSAMENTE FLAGELADO

   Num jogo de interesses de autoridade judaicas e romanas, JESUS  não participa da farsa e é condenado. Fiel até o fim, JESUS não renuncia ao projeto do Reino.
  
De manhã, os chefes dos sacerdotes, com os anciãos, os doutores da Lei e todo o Sinédrio, prepararam um conselho. Amarraram JESUS, O levaram e entregaram a Pilatos. Pilatos interrogou a JESUS:

TU és o Rei dos Judeus?
JESUS respondeu:
É você que está dizendo isto.
E os chefes dos sacerdotes faziam muitas acusações contra JESUS. Pilatos o interrogou novamente:

Nada tens a responder? Vê de quanta coisa TE acusam!
Mas JESUS não responde mais nada, e Pilatos ficou impressionado.

Era de costume Pilatos soltar um prisioneiro, um que eles escolhessem , e neste dia estava preso Barrabás ele tinha cometido um assassinato, em uma de suas neuroses . Pra nossa surpresas era véspera da festa da pascoa, (isto nós mostra que a festa da pascoa não tem nada a ver com a morte de JESUS) é uma festa que já existia.. E o pessoal começaram a subir para escolher a pessoa que ia ser solta. e Pilatos não sendo nada bobo percebeu que JESUS não era qualquer um, com eu mostre na minha primeira mensagem deste blog, ele deu a oportunidade do povo escolher, imagino eu com até um pouco de esperança e torcendo para que eles escolece JESUS: Pilatos perguntou: Vocês querem que eu solte o rei dos Judeus? Na verdade ele sabia tudo aquilo ali não passava de ciumes, inveja.

 Os chefes dos sacerdotes atiçaram a multidão para que Pilatos soltasse Barabas.Pilatos perguntou duas vezes e desta vez de uma forma profunda, o que farei então com JESUS, que vocês chamam de REI dos Judeus?  (analisando toda a história não existe diferença nenhuma com nossos tempos de hoje) Como JESUS deve ter SE entristecido neste momento, bem que ELE fala fizeram tudo isto comigo e com vocês ainda vão fazer coisas piores. "Não há o que nos escanda lizarmos "

E o povo, por incrível que pareça que chamava-O de JESUS, que aparentemente eram dos SEUS, gritavam: CRUCIFICA !Oh, padre Eduardo a o seu consolo ai!.
Pilatos perguntou de novo: Mas, que mal fez ELE?

E eles gritavam com mais força ainda, CRUCIFICAM!

(Como isto me aborrece, e como vemos isto a cada instante do nosso dia a dia)Como as pessoas se doí pelos outros , e vive como animais, você pode nunca ter jeito nada pra uma pessoa, mas a pessoa não gosta de você porque um outro falou uma coisa que você fez, que nem ele tem certeza se você fez mesmo, mas o outro falou, vamos nos ajuntar assim exterminaremos ele. Oh, PAI de Misericórdia, derrame sua misericórdia sobre nós.
    
Pilatos para agradar seu povo sua multidão, com certeza precisaria ser eleito nos seus cargos, manda soltar Barabas,que tinha matado uma pessoa e mandou flagelar um homem inocente que não tinha praticado crime algum e entregou para ser crucificado.( Vejo muito isto na pastoral carceraria ) mas não é só lá não, isto é a cada segundo da nossa vida) Meu DEUS como isto me revolta, eu sei que sou a pessoa mais chata do mundo,mas nunca vou me alegrar com coisa deste tipo. 


                                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário