JESUS LAVA OS PÉS DE SEUS DICIPÚLOS
Hoje temos a instituição de dois grandes milagres, dois sacramentos: o da ordem e o da Eucaristia.É noite de alegria, mas também do outro lado, é também noite de dor, sofrimento. Dois apóstolos dos mais íntimos de JESUS, que ele escolheu para o seguimento, tornaram-se inimigos de JESUS.
Pedro negará JESUS,Judas o trairá.È noite de dor de traição , de negação,mas ao mesmo tempo, é noite de salvação e doação da vida. Amar significa dobrar-se, mas
não romper a unidade.
JESUS disse-nos
"Lavei vossos pés, também deveis lavar os pés uns dos outro Amar significa dar-se a todos: eis a Eucaristia. Amar significa lavar os pés uns dos outros. Este é o serviço, o gesto de amor.
JESUS INSTITUI A EUCARISTIA
EUCARISTIA, serviço ao próximo e sacerdócio são dimensões de um mesmo mistério, que em JESUS se manifesta no amor. é um novo programa de vida, inédito, único. Mas do que um gesto, significa uma nova atitude de vida frente aos outros,a DEUS, á própria existência.
JESUS serve e convida a servir, manifestando isso através da EUCARISTIA, sua presença real que sustenta e une: e do sacerdócio,que é um prolongamento da história de seu amar encarnado.
O Mestre explica a sua atuação ao dar um exemplo que os seus seguidores devem imitar: devemos servir uns aos outros, assim como ELE se tornou servidor de todos. Servindo e convidando a servir , manifestando isto pela EUCARISTIA-sua presença real que sustenta e une- e do sacerdócio- um prologamento da história de seu amor encarnado.
JESUS mesmo sendo traído e negado por seus dois discípulos, tratais com igual amor a todos os grandes e os pequenos. e o seu olhar sempre voltado com especial carinho aqueles que não tem voz, nem vez, os pobres, os ignorantes, os fracos, os oprimidos,os perseguidos, os marginalizados. Querendo que todos sintam a SUA dignidade de FILHOS DE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário