JESUS DISSE NA SEGUNDA-FEIRA SANTA DO ANO PASSADO:
"Maria guardou esse perfume para o dia da minha sepultura".
E HOJE JOÃO NOS DIZ:
" Maria ungiu os pés de JESUS e enxugou-os com os seus cabelos.
Vemos neste Evangelho, os últimos momentos da vida pública de JESUS aqui na terra., a SUA Paixão , morte e ressurreição: e vemos também uma citação importantíssima, o relato dos seis dias antes da Pascoa.: Com isto significando a imperfeição, até que chegue a pascoa, o sétimo dia.
O gesto de Maria, ao ungir os pés de JESUS, mostra um reconhecimento pelo dom da vida que JESUS comunicara ao ressuscitado Lazaro. É o amor que responde ao amor. Maria expressa essa atitude de agradecimento. Maria simboliza o amor que oferece o que é de melhor e mostra que amor com amor se paga. Na verdade o amor ressuscita todas as coisas. É também um amor pessoal e,dirigido a DEUS, um amor que justifica muitos sacrifícios.
Este gesto de Maria objetivamente considerado, tem um significado que transcende em muito sua intenção pessoal inconsciente e involuntariamente anuncia a morte-glorificação de JESUS.
E nós o que fazemos de concreto para mostrar nossa fidelidade a JESUS ?
JESUS está presente a nós, a Santa comunhão é o combate travado em nós pelo próprio DEUS contra a nossa concupiscência,contra o demônio que as nossas más paixões suscitam sem cessar, e que certo ímpério sobre nós pela convivência com nossos apetite desregrados.
JESUS nós disse: "Vós que gemeis sob o peso da escravidão dos pecados passados, vinde a MIM, e EU vós aliviarei.
A penitência nos purifica da mancha da falta,porém por mais purificados que estejamos,ficam-nos sempre as impressões das cadeias e tendencia a recair.
O demônio afugentado, deixa entretanto, guardas avançadas, JESUS vem a nós para destruir os vestígios de nossos pecados, contrabalançar nossas má inclinação,e impedir que o inimigo novamente se apodere de nós.
Não é a Santa EUCARISTIA que faz e conserva as virgens,que inspira as mais sublimes virtudes, torna fortes os que são fracos, e sábios os insensatos?
Tudo se torna fácil com a Santa EUCARISTIA, centro e fonte de toda a graça, e de toda virtude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário