quarta-feira, 4 de abril de 2012

HOJE È ESPECIAL PARA MIM


    Mãe do Silêncio e da Humildade, Tu vives perdida e encontrada no mar sem fundo do mistério do SENHOR.
   Tu és disponibilidade e receptividade. Tu és fecundidade e plenitude. Tu és atenção e solicitude pelos irmãos. Estás revestida de fortaleza. Esplandecem em Ti a maturidade humana e a alegância espiritual. És senhora de TI mesma antes de ser senhora.

   Em TI não existe dispersão. Em um ato simples e total,TUA  alma, toda imóvel, está paralisada e identificada com o senhor. Estás dentro de DEUS, e DEUS  dentro de TI. O Mistério total te envolve e TE penetra e TE possui, ocupa e integra todo todo o TEU ser.

    Parece que em TI tudo ficou parado, tudo se identificou contigo: o tempo, o espaço, a palavra, a musica, o silêncio, a mulher, DEUS.Tudo ficou assumido em TI, e divinizado.

   Jamais se viu figura humana de tamanha doçura, nem voltará a ver nesta terra uma mulher tão inefavelmente evocadora.

    Entregando, TEU silêncio não é ausência mas presença. Estás abismada no SENHOR  e ao mesmo tempo atenta aos irmãos, como em Caná.  A comunicação nunca é tão  profunda  como quando não se diz nada , e o silêncio nunca é tão eloquente como quando nada se comunica.

      Faz-me compreender que o silêncio não é desinteresse pelos irmãos mas fonte de energia e de irradiação, não é encolhimento mas proteção.  Faz-me  compreender que, para derramar, é preciso preencher-se.

     Afoga-me o mundo no mar da dispersão, e não é possível amar os irmãos com um coração disperso Faz-me conhecer trabalho em silêncio, é alienado, e que o silêncio, sem trabalho, é comodidade.

    Envolve-me em TEU manto de silêncio e comunica-me a fortaleza de TUA fé, a altura de TUA Esperança e a profundidade de TEU  Amor.  Fica com os que ficam e vem com os que partem.

        O Mãe Admirável do Silêncio Roga a TEU filho por MIM.

                                                        
                                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário