sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VIA SACRA DO SILÈNCIO



1.    Santa Mãe, ensina-me o silêncio Humilde quando me fere alguma critica ou juízo injusto.


2.    Mãe das Dores, dai-me a graça do silêncio generoso, quando a cruz me fere e machuca.


3.   Mãe Dolorosa, ensina-me um silêncio atencioso, face à fraqueza dos meus irmãos.


4.   Coração de Maria, transpassa pela espada da dor, colocai em meu coração, pelo silêncio compassivo, a força e a benção da caridade, para o conforto de todos os que sofrem e cruzam o meu caminho.


5.  Ó Mãe das Dores, dai-me o silêncio paciente para com todos aqueles que sofrem as mesmas
pequenas contrariedades da vida que eu sofro.


6.   Consoladora dos aflitos, concedei-me a graça de um silêncio desinteressado, que não se vanglorie dos atos de caridade já praticado.


7.   Virgem Dolorosa,ajudai-me a praticar o silêncio misericordioso, que não condena os que não conseguem vencer suas fraquezas e faltas.


8.   Maria SSma, refúgio dos atribulados, dai-me sempre a palavra certa, quando o irmão precise de consolo e orientação.


9.   Ó Mãe do Amor, da dor e da misericordia, dai-me um silêncio compassivo,que associe  às dores de JESUS.


10.   Mãe generosa, dai-me um silêncio vitorioso, quando o amargo do cotidiano me arrancar queixas até revoltas.


11.   Maria SSma, modelo de todos os que sofrem, concedei-me um silêncio, corajoso, quando os pregos ferirem a minha carne sensível; fazei que então morra o homem velho e ressuscite o homem novo.


12.   Rainha dos Mártires, arrancai do meu coração toda e qualquer amargura, revolta, inimizade, antipatia. Que nasça em meu coração o silêncio que perdoa.


13.   Ò Mãe aflitíssima como Vós- em silêncio carinhoso quero contemplar e sempre gravar em meu coração as chagas de vosso Filho.


14.   Ò Mãe conformada e admiravelmente resignada, que meu interior, vazio do barulho do mundo, seja um recanto de silêncio e recolhimento; que eu escute unicamente o apelo santo da divina graça.


                                                                               AMEM

2 comentários: