sábado, 14 de abril de 2012

JESUS RESSUCITOU ALELUIA

         No momento que vamos comungar, não precisamos mais nos preocuparmos  com os nossos pecados, o que além de ser uma perigosa tentação, lançar-mos-ia na tristeza e desassossego, isto seria o inimigo da piedade.
     COM A TRANQUILIDADE DA CONCIÊNCIA E UM SUAVE SENTIMENTO DE CONFIANÇA NA BONDADE DE JESUS QUE NOS CONVIDA E NOS ESPERA: 'IDE RECEBER O TEU DEUS DE AMOR.
   Dirijamo-nos a Santa Mesa, com os olhos baixos, com um andar grave e modesto, e recebamos esta Hóstia com nosso olhar fixo e impressionados de alegria e felicidade no coração.
     Deixe que a Santa Hóstia permaneça por um instante sobre nossa língua, a fim de que JESUS, verdade e santidade, a purifique e santifique. INTRODUZINDO-A no mosso peito, no trono do nosso coração, e adorando em silêncio, nossa conversa interior com JESUS depois da comunhão não requer um estado de vida espiritual muito elevado. Tendes boa vontade ! 
    JESUS nos falará e nos O compreendamos.
   JESUS Se colocou decididamente ao lado da tradição profética  do dom. Se opõem à concentração da sacralidade nos sacrifícios rituais. Estes são substituídos pela oferenda voluntaria da própria vida De nada servem, já os antigos sacrifícios rituais, nem  sequer o sacrifício supremo que é o holocausto. O único sacrifício  agradável a DEUS é a misericordia. A ação verdadeiramente sagrada é a oferta da própria vida até a morte em obediência fiel ao PAI.
    A sacralidade se concentra na vida e na história de JESUS e de seu seguidores. São ações agradáveis as que se realizam ao serviço de DEUS e dos irmãos. JESUS  prefigurou  o sacrifício cruento de SUA vida mediante uma ceia de despedida em que o pão e o vinho se transforma em símbolos de comunhão e reconciliação. O sacrifício  do cordeiro pascoal é substituído pelo oferecimento da própria vida. A violência não é conjurada ritualmente; só pode ser conjurada por ações e gestos de obediência e de amor.
    JESUS entregando livremente SUA vida em obediência fiel ao PAI, inaugura o verdadeiro culto cristão. O novo holocausto é a entrega da própria vida.
    JESUS é , ao mesmo tempo, sacerdote, vitima e altar. Substitui os antigos sacrifícios  rituais pela oferta da própria vida. Inaugura  assim uma nova aliança. SUA morte é o verdadeiro paradigma da obediência e o verdadeiro culto dos seguidores de JESUS, de toda as comunidades cristas.
                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário