segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

MOMENTOS DIFÍCEIS


Momentos difíceis

Na vida nos passamos por muitos momentos difíceis e achamos que estamos dentro de um túnel.

Eu fiz esta experiência de atravessar um túnel e é realmente o que nos vivemos quando estamos no pecado vivemos as maravilhas do mundo, que são:

prazeres sem limites, bebidas, drogas. sexo, mentiras, comilanças, a falsa alegria e muito mais.

Mas quando acordamos e vemos que isto pertence ao mundo, nos sentimos dentro de um túnel, parece que não tem saída. Achamos que, se sairmos, nunca mais vamos ser felizes, porque as coisas do céu são bem ao contrário das coisas da terra.

No início de uma vida de busca da conversão, isto é, de viver procurando não pecar e afastar -se das coisas mundanas, parece que pegamos uma cruz, parece que só vamos encontrar tristezas e sofrimentos.

Sim, esta é a impressão que muitos sentem e até saem da Igreja, buscando prazeres em outras religiões, isto é, em igrejas evangélicas.

Nós temos esta sensação porque o mundo nos oferece alegrias falsas, e a conversão nos dá alegrias verdadeiras e não vamos mais ser atraídos pelas do mundo e vamos ser vistos como pessoas chatas, como pessoas moralistas, como pessoas tristes, que muitas vezes são tidas como mal resolvidas, revoltadas. 

Não somos nada disto! O que acontece é que nós abraçamos a cruz de Cristo, e abraçar esta cruz significa sofrer um pouco do que ele sofreu. E isto, aos olhos dos outros, muitas vezes é visto como coisa de fracassados, isto é, parece que nós fracassamos, mas na realidade estamos entrando para a vida da santidade, que nos traz muita alegria e muito prazer até quando nos impõe o maior grau de sofrimento, porque Jesus está conosco, e dando toda a sustentação para carregar aquilo que humanamente não conseguimos. E tudo passa a ser prazeroso muito mais do que o falso prazer que o mundo nos dá.

Muitas vezes nos sentimos sozinho,s abandonados, e sentimos até o desejo de deixar tudo para voltar a ser como antes. Mas Deus, com sua infinita paciência, nos leva a crer que é a realidade o que ouvimos dizer: basta ser ímpio ou desonesto para ser feliz e viver longamente. O próprio Espirito Santo assim se exprime: "O justo morre deixando por acabar as suas boas obras Sb 9,70 enquanto o impio vive muito tempo em sua malícia".

Realmente, é que Deus os espera para ter esta vontade de converter, e ao sentir este despertar, vê o monte de crimes que foram se amontoando e se tornam troféus de sua Misericórdia.

Deus nos dá essas oportunidades para se apiedar de nos, e lutarmos para vencer este mundo com toda maldade nos oferecida.

Longe de mim o pecado e a tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário