terça-feira, 10 de abril de 2012

NOVENA DA DIVINA MISERICORDIA






NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA
Inicia-se na Sexta-Feira Santa.
A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.

Primeiro dia
Jesus diz a Santa Faustina: Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas”.

Oração:
Jesus, hoje, trazemos toda a humanidade, principalmente todos os pecadores para que sejam mergulhados no Oceano da Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Mostrai-nos Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a Onipotência de Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas.
Amém.

“…vos digo que rezeis, para que todos recebam, por Misericórdia do Pai, a Graça, a Graça de serem convertidos. Sim, para “vir” a Mim, é necessário ser-se conduzido pela Graça, a qual se recebe do Alto”.
Nestes dias de graça, Minha Misericórdia é um dos maiores tesouros que Meu Coração guardou para vosso tempo. Não que Eu alguma vez tenha deixado de vos inundar com Minha Misericórdia, mas nestes vossos tempos, que são tão maus, Eu mostro mais compaixão do que nunca para com os que estão envolvidos pela poeira e cujos corpos se encontram esmagados no solo pelo pecado”.

Segundo dia
Jesus diz a santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a Minha Misericórdia”.

Oração:Jesus, hoje trazemos  as almas de todos os Sacerdotes e religiosos para que sejam mergulhadas em Vossa insondável Misericórdia. Estas almas que são canais de Vossas Graças para a humanidade.
Eterno Pai,dirigi o olhar de Vossa Misericórdia para a porção eleita de Vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder de Vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força de Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória de Vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas Amém.

Como desejo que todos Meus padres sejam santos, pois Me representam! Desejo que sejam puros, santos, humildes e misericordiosos. Desejaria Me permitissem derramar Meu Amor superabundante em seus corações”.

Terceiro dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano de Minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas piedosas e fiéis para que sejam mergulhadas no Oceano de Vossa Misericórdia. Estas almas que foram uma gota de consolação em Vossa Via-sacra.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança de Vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes Vossa bênção e cercai-as de Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem Vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas.
Amém.

Poderás consolar-Me com teu amor. Ama-Me e repara, jejua e sacrifica-te; tudo isto detém a cólera de Meu Pai. tuas lágrimas consolam-Me… deixa que tuas lágrimas se misturem às Minhas e se tornem uma só; quando Meu Pai vir tuas lágrimas nas Minhas, Sua indignação aplacar-Se-á. … já só com o desejo de Me consolar, Me consolas. Criei- -te, a fim de que Me consolasses. Criei-te, para que Me fizesses descansar, para que Me amasses e partilhasses Comigo Meus Sofrimentos”.

Quarto dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me os pagos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei em Minha amarga Paixão. Seu futuro zelo consolou Meu Coração. Mergulha-os no mar de Minha Misericórdia”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Te conhecem para que sejam mergulhadas no Mar de Vossa Misericórdia. Que eles por Tua Graça possam Te conhecer e assim a Te amar.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza de Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas.
Amém.

Eu pretendo expor a santidade de Meu grande Nome em toda a terra; sim, mesmo aos pagãos, Eu Próprio revelarei a Santidade de Meu Nome”.

Quinto dia
Jesus diz a Santa Faustina: Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar de Minha Misericórdia. Em Minha amarga Paixão dilaceravam Meu Corpo e Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as Minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a Minha Paixão”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas dos Cristãos separados da Unidade de Vossa Igreja para que sejam mergulhadas no Mar da Vossa Misericórdia. Estas almas que dilaceram vosso corpo, a Igreja e Vosso Coração. Que pela Vossa infinita Misericórdia possam voltar à unidade da Vossa Igreja.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram Vossos bens e abusaram de Vossas graças, permanecendo teimosamente em seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor de Vosso Filho e para Sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei que também eles glorifiquem Vossa Misericórdia por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas. Amém.

“…rezai por esta União que Eu, o Senhor, estou preparando laboriosamente”.
“Rezai pela paz da Minha Casa, pela paz entre os irmãos, pela sinceridade nos corações, pela humildade e pelo amor; e, então…a união desabrochará em cada coração… e Minha Cidade Santa, Jerusalém, unida numa só, glorificar-Me-á”.
Ouve-Me e repete Comigo: Ó Pai Santo, imploro Vosso Poder e Vossa Misericórdia, reuni todas Vossas ovelhas, perdoai-lhes, e fazei-as regressar à Vossa Casa Amada. Olhai-as como filhos Vossos e, com Vossa Mão, abençoai-as. Amém.

Sexto dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as em Minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas reconfortaram-Me em Minha amarga Paixão da Minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto a Meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar Minha graça; às almas humildes favoreço com Minha confiança”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas mansas e também as almas das criancinhas para que sejam mergulhados em Vossa Misericórdia. Estas almas que são o consolo para Vosso Coração.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança Vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas. Amém.

Minha Casa reinará em Paz e Amor, e Minha Criação renascerá e voltará a ser como feita de criancinhas inocentes, sem malícia. Este será o grande Regresso, o Renascimento, o Apelo do Pastor, o Novo Pentecostes. Como no princípio, quando a cristandade, em seus primeiros dias, era como uma inocente criancinha, sem interesses próprios”.
Os pobres e os simples louvaram sempre Meu Nome e sempre O louvarão. E é este o motivo pelo qual Eu agradeci ao Pai que tivesse escondido a Sabedoria aos sábios e aos inteligentes, e a tivesse revelado apenas aos pequeninos e humildes.

Sétimo dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial Minha Misericórdia e mergulha-as em Minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais profundamente em Meu espírito. Elas são a imagem viva de Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas que veneram e glorificam de maneira especial Vossa Misericórdia para que sejam mergulhados em Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram Vosso maior atributo, isto é, Vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes Vossa
Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas Amém.

Elevo almas pequeninas, para as formar e para que sejam semelhantes a pequenas imagens de Minha Paixão. Feliz de ti, que Me ofereceste teu coração e tua alma, para que Minhas Mãos Divinas te transformem noutro pequeno crucifixo”.

Oitavo dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia; que as torrentes de Meu Sangue refresquem seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à Minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro de Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias suas dívidas à Minha Justiça”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas que se encontram na prisão do Purgatório para que sejam mergulhadas no Abismo da Vossa  Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda
a amargura de que estava inundada Sua Alma santíssima, mostreis Vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que Vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas Amém.

Se soubésseis quantas almas sofrem, agora, no Purgatório!… Liberta-as do Purgatório, para que possam vir a Mim; elas desejam ardentemente estar Comigo, mas não o podem, por causa das manchas de sua alma. Liberta-as, com orações e sacrifícios; liberta-as, amando-Me e adorando-Me; liberta-as, ligando-te a Mim e à Minha Cruz; liberta-as, com atos de amor; liberta-as, partilhando Meus Sofrimentos. …estas almas consomem-se por Mim e para unir-se a Mim, uma vez mais e para sempre; mas têm de purificar-se a si mesmas, antes de se apresentarem à Minha Presença”!
Cada gota de amor deve ser usada para libertar almas do Purgatório. Amando-Me com fervor, apaga suas chamas, libertando-as de sua agonia. E então, Eu, o Senhor, poderei finalmente acolhê-las”.

Nono dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente Meu Coração. Foi da alma tíbia que Minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for Vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha Misericórdia”.

Oração: Jesus, hoje trazemos todas as almas tíbias para que sejam mergulhadas no Abismo de Vosso Coração. Que elas se aqueçam no fogo do Vosso amor, estas almas que são geladas, indiferentes a Vosso imenso Amor e que, semelhantes a cadáveres, Vos encheram de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência de Vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo de Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa Misericórdia… Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas. Amém.

“ …quando compreenderes quanto o mundo se tornou indiferente a Meu respeito, compreenderás, então, Minha amargura. (p. 175 Vol I)
“…reza por teus irmãos, pelos que ainda jazem como cadáveres, sob espessa  camada de pó; reza, para que Meu Sopro lance fora esse pó e Meu Dedo toque seu coração e também eles regressem a Mim, porque Me abandonaram por causa de suas distrações, para não dizer mais”.
Usufrui agora de todas as Riquezas Inesgotáveis, que Eu Mesmo havia reservado para vosso tempo e mostra-as ao mundo, esse mundo que se esfriou e que está morto para o amor”.
——————————————————————————————————————————–
“Eu, o Senhor, não privarei ninguém de Minha Misericórdia, nem de Minhas Graças”. (AVVD p. 230 Vol  IV)

TERÇO DA MISERICÓRDIA
Pai-Nosso…

Ave-Maria…

Creio…

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro
.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro
. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário