terça-feira, 31 de julho de 2012

SENTIR-SE SÓ EM MEIO A MULTIDÃO.

                                                                   
   Você já reparou, como as pessoas andam pelas ruas?
Elas andam depressa ; cara fechada ; sem falar com ninguém; tropeçando uma nas outras. Dá a impressão que todo mundo está chegando atrasado a algum lugar.

    Basta, porém, qualquer motivo para toda esta gente parar e esquecer a sua presa:
     Uma batida de carro,uma briga na rua, um policial prendendo alguém, um ambulante anunciando um novo sistema de descascar batatas.

     Um cego tocando sanfona. E o povo para, é como se de repente esquecesse para onde ia.Qualquer coisa o atrai.

    O homem de hoje está perdido entre tantas ocupações. Tantos compromissos. Tantas coisas que o atraem. Não tem tempo nem para fazer perguntas a si próprio ou aos outros.

Ou será que o homem de hoje não tem perguntas pra fazer?

    O problema é que as pessoas não estão enxergando as outras pessoas. Não nos vemos.
Só queremos ver a rua que procuramos, a loja que precisamo, a pessoa que nos interessa,, o amigo que espera por nós, o nosso livro, a nossa roupa, as nossas coisas.

   Só enxergamos o que cai dentro do nosso pequeno mundo individual.

Passando pela rua vi um mendigo, sentado na calçada , queixava-se de estar completamente só. As pessoas iam e vinham aos milhares. Uma senhora piedosa foi consola-lo dizendo:

Você não está só. Veja, quanta gente perto de você.

   Sim, respondeu o mendigo. Sim, é certo. Eu estou vendo milhares de pessoas junto a mim. Mas, eles não estão me vendo.

    E você alguma vez já se sentiu só em meio de muita gente? QUANDO?
 O que sentimos neste momento?

   Eu me sinto muito sozinha, mesmo estando no meio de uma grande multidão, posso estar erada , mas sou sincera e é isto que eu sinto. Mesmo estando em algum momento de grande presença da SANTÍSSIMA TRINDADE ou de Maria:

    Vou colocar aqui dois momentos que me deixa completamente sozinha, mesmo estando em grande multidão, por exemplo: em um cenáculo,sempre inicia um grande encontro com a reza o Santo Terço e sempre acrescenta esta oração, "Levanta-se DEUS, por intercessão da virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e toda Milicia Celeste, e seja disperso os seus inimigos e fuja de VOSSA face todos os que Vos odeiam. Não sei quem é o autor dessa oração, sei que ela é aprovada pela igreja =e é uma oração até bonita , mas se Jesus veio ao mundo para as piores pessoas, e se ELE disse que veio para os pecadores, os doentes e nos pede para nós orar e perdoar os nossos inimigos, essa oração é contraditora, mesmo sabendo que este inimigo pode ser Satanás, Satanás está agindo no mundo pelo próprio ser humano, se este ser humano que é instrumento dele se converter, vai haver mais festa no céu do que por todos os convertidos que estão ali, isto é PALAVRA do próprio JESUS, ELE nunca pediu que nós dispersasse nossos inimigos e nem que nós peçamos para tirar os que O odeia , pelo contrario, vemos isto no 9º dia da preparação da festa da misericordia, onde ELE pede para a irmã Faustina trazer os tíbios para colocar no SEU coração e disse que essas pessoas são mais merecedora da SUA misericordia, no momento que todos rezam esta oração tudo isto vem no meu coração, e isto me leva a sentir remar contra a maré e estar sozinha no meio daquela multidão, outro momento é quando nós cantamos:

Te adoro por aqueles que não te adora, te amo por aqueles que não te ama.....


     Ai  eu me sinto novamente remando contra a maré porque, eu trago de volta todos aqueles  inimigos que eu ouvi pedi para que DEUS os dispersasse, e peço também por aqueles  que VOS odeiam, que são exatamente os que não adoram e não amam a DEUS.

   Nestes momentos eu sofro muito efico a me perguntar,Jesus disse que onde estiver dois ou mais pedindo no nome DELE ELE atende, ali é milhões pedindo a mesma coisa, só eu remando contra a maré, pedindo o contrario, queria está falando a mesma a mesma língua, mas é esta a vontade de DEUS ? Não sei,isto vem na minha mente e no meu coração mais forte do que o que a multidão esta pedindo.

    Eu amo o pecador, mas odeio o pecado, eu amo  o bandido, mas odeio o crime, eu amo o traficante, mas odeio o trafico, as drogas, eu amo a prostituta, mas odeio o sexo.

     Por isso sou contra muita coisa e acabo sendo uma pessoa chata, muita pouca gente valoriza o que eu valorizo,tenho muita sede de justiça, e vivo no meio de muita injustiça, encontro perfeição do ser humano não, perfeito só encontramos JESUS, somos todos imperfeito, a começar por mim: queria muito ser santa,  só pratico o pecado, queria ser uma aguia, não passo de uma mosca,queria só fazer o bem, só pratico o mal, queria ser uma rosa, sou só os espinhos,com o meu desejo de praticar a caridade, de ajudar acabo sendo uma pedra no sapato, que machuca, manca, e faz doer até a alma, e eu consciente que sou,  me sinto sozinha no meio da multidão.
   
   Este ainda é um dos meus sscrificios que eu posso oferecer pra DEUS, já que ainda sou fraca pecadora e ainda não tenho a fortaleza dos santos para dormir encima de um espinhal, ou de uma tabua com pregos ou como o padre EDUARDO que dorme encima do concreto, não sou forte para colocar cinzas na minha comida, porque aprecio o bom paladar


                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário