sexta-feira, 6 de abril de 2012

AS DORES DE JESUS

 .
                                                         
                                                                             

 Na Cruz ELE se torna o único  mediador entre o Pai e a humanidade. Apesar de ser rejeitado e condenado por anunciar que o reino será dos pobres, JESUS permanece fiel e é então exaltado por DEUS, que  O ressuscita ao terceiro dia. Unindo-se ao CRUCIFICADO, nós  podemos vencer a maldade humana,e as diversas formas de morte que se opõem a vida.

Vamos fazer uma caminhada nas dores de JESUS:que por SUA morte decretou o fim da morte, e por SEU sangue derramado fez renascer a vida, JESUS agonizando no horto das oliveiras:

No íntimo de JESUS se confronta a companhia e a solidão,o projeto até o fim e a vontade de desistir e fugir. A oração é a fonte que reanima o projeto de vida, segundo a vontade do Pai; a vigilância impede que o homem se torne inconsciente diante das situações.

No Evangelho de Mc 14  mostra que alguns discípulos foram com Jesus a um lugar chamado Getsêmani, e JESUS pediu que eles  sentasse enquanto JESUS rezasse, foi : Pedro, Tiago e João, e Jesus começou  a ficar com medo e angustia: "JESUS era tão humano que ate medo e angustia ELE sentia,não sendo diferente a nós" (que consolo pra mim, que me sinto não nada diante das adversidade deste mundo)

   ENTÃO DISSE A ELES:
Minha alma está numa tristeza de morte. Fiquem aqui e vigiem.( Percebam a humildade de JESUS) as vezes somos tão arrogantes.

    JESUS foi um pouco mais adiante, prostrou-se por terra  e pedia que, se possível. aquela hora se afastasse DELE. ELE rezava: ABBA! PAI! Tudo é possível para TI! Afasta de mim este cálice! Contudo não seja o que eu quero, e sim o que TU queres.ELE estava tão angustiado que vinha até aos discípulos com certeza para ver ou ter a certeza se podia contar com eles:

(Que decepção!!) Encontrou os três dormindo (e se  entristeceu ) Disse: Simão você está dormindo ???  Você não pode vigiar nem sequer  uma hora ????   Vigie e reze para não cair em tentação!!! ( Olha o porque caímos sem sessar) Como anda nossa vida, será que é muito diferente de Pedro, Tiago e João, ou é até um pouquinho pior ) É muito serio, não é ?

 Disse JESUS é por  que o espirito  está pronto para resistir, mas a carne é fraca (È verdade SENHOR, o espirito que está em nós é SEU, Mas a carne que levou até o SENHOR sentir medo e angustia é nossa)  MEU DEUS!

   Jesus se afastou de novo e rezou repetindo as mesmas palavras.Quando voltou encontrou todos dormindo novamente porque seus olhos estavam pesados de sono. E eles não sabiam o que dizer a JESUS.
  JESUS voltou pela terceira vez e disse: Agora vocês podem dormir e descansar.

Basta ! Chegou minha hora. Eis que o filho do Homem vai ser entregue ao poder dos pecadores. Levantem-se! Vamos!Aquele que vai me trair já está chegando.

Minha gente! Vou dizer uma coisa , não era a hora de JESUS morrer, ELE lutou muito!!! Vemos isto em varias passagem da Bíblia,começa quando ELE realizava uma cura, ELE sempre pedia, não conte nada a ninguém, foi por desobediência do ser humano que Jesus morreu antecipado. Esperei até hoje pra mim ver alguem comentar sobre isto, e ninguém nunca comentou até hoje. 

Olha esta parte: Basta! Com certeza ELE estava ali tendo um confronto com o PAI, ELE pediu  ABBA ! PAI! Tudo é possível para TI. Afasta de mim este cálice. Contudo, não seja o que eu quero, e sim o que TU queres. (Não me ouvem nem me obedecem, o que vai adiantar eu ficar sofrendo se nada vai mudar e ELES vão me matar do mesmo jeito,Vamos fazer diferente, EU vou e mandaremos o MEU, o "NOSSO" espirito, quem sabe assim conseguiremos.

Fico imaginando se ELE vier hoje,agora , como será nosso comportamento diante de um Homem Justo. Que vai ser oposto a muita gente, principalmente os responsável pela população.AI! MEU DEUS ! Estamos realmente preparados para servi-LO, e reconheceremos que ELE é realmente o FILHO DO HOMEM?
                                


                                                                              
                                                                            
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário