terça-feira, 14 de julho de 2020

A PERFEIÇAO



A absoluta perfeição não consiste nas alegrias anteriores, nem nos grandes êxtases, visões, nem no espírito de profecia. Consiste tornar nossa vontade de tal modo conforme à de Deus, que abracemos de todo coração o que cremos querido por ele e que aceitemos com  a mesma  alegria o que é amargo e o que é doce, desde que compreendamos que Sua Majestade o quer.

     Parece muito difícil, não apenas fazer uma coisa extremamente contrária à nossa natureza, mas ter alegria com isto, e é verdadeiramente assim. Todavia o amor é um perfeito contentamento, em vista de ser agradável aquele que nos ama. É completado  e confirmado.  Santa Teresa.

 Ó Senhor, mergulha a minha alma no oceano de Vossa Divindade e concede-me a graça de Te conhecer melhor, porque quanto mais Te conheço, quanto mais ardentemente Tu aumentas  o meu amor para Contigo. 

Sinto na minha alma um abismo  profundo que apenas Deus pode preencher. Dissolve –me n’ELE como gota no oceano. Rebaixou-se o Senhor até a miséria como o raio de sol à terra deserta e pedregosa, e no entanto, sob a influência dos Seus raios, a minha alma cobriu-se de vegetação, flores e frutos e tornou-se um jardim para o seu repouso. Santa Fustina               

Nenhum comentário:

Postar um comentário