quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

AMAR


Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

Este é o primeiro mandamento da Lei de Deus.

Mandamento  é Lei;

Mandamento é mando e Lei é para ser cumprida;

Deus não pediu, Ele mandou cumprir uma Lei.

Os Mandamentos da Lei de Deus são dez, mas hoje vou ficar só com o primeiro;

Que resume os dez.

Parece tão simples e tão fácil de falar, sim falar é fácil mas difícil é colocar na prática, dificilmente uma pessoa a põe. 

Primeiro: Mandamento quer dizer Deus manda Ele não sugere. Ele não pede para nós colocarmos em nossa vida.

Vou começar de trás pra frente:

Amar a ti, amar a mim mesma, para nos amar a Deus e ao próximo, primeiro temos que amar a nós mesmo.

Se eu amar a Deus como eu amo a mim mesma eu posso estar fingindo porque é fácil eu dizer eu amo a Deus e me amo.

Mas será que eu estou me amando mesmo?

Quem ama cuida, quem ama gosta de estar junto, quem ama valoriza, quem ama protege, quem ama afasta do erro..

Eu tenho cuidado de mim?

Eu gosto da minha pessoa?

Eu gosto da minha companhia, gosto de estar comigo?

Será que eu me valorizo?

Eu me protejo, procuro me afastar do erro ou não praticá-lo?

A única pessoa que eu tenho que suportar a vida toda sou eu, não tem como eu me evitar me excluir me deletar.

De Deus e do próximo eu posso afastar-me, posso excluir e posso evitar, mas, de mim, nunca vou conseguir, eu vou estar sempre comigo, com minhas manias meus erros, minhas mazelas , meus defeitos e minhas carniças.

Se eu bebo se eu fumo, (que não é o meu caso) se não cuido da minha saúde ,se durmo mal, eu não estou me amando, e muito menos cumprindo a Lei de DEUS.


E a DEUS?

Será que na prática eu estou amando a Deus como Ele espera de mim?

Ou estou amando-O só de faxada?

Ninguém vê né?.

Ah Como é fácil me enganar.

Eu estou indo à Missa pelo menos aos domingos?

Ou vou só quando me convém, nas festas nas missas de cura, nos casamentos Batizados e etc...

Se estou selecionando missas, estou desejando cura, estou indo por causa do padre, estou querendo cinzas na cabeça, um pedacinho de Ramo pra deixar guardado em casa, uma vela benta, mas muitas vezes nem lembro de Deus, amar está muito longe.

E Ele mandou AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

Temos que ir à missa pra estar perto Dele, para sentir a alegria de ouvi-Lo, estar junto, na alegria e na tristeza na saúde e na doença.

Independente do padre que está celebrando, Jesus está ali presente de Corpo, Alma e divindade na pessoa do padre e na Eucaristia: "QUEM ME VÊ, VÊ O PAI". Portanto, o Pai e o Espírito Santo também estão presentes ali na Igreja onde a Missa está sendo celebrada. 

Ali Deus nos dá JESUS e nós o devolvemos a ELE.

E ao Próximo? 


Ah este sim, eu (nos) o amamos ate mais que a nós e a Deus.

Quanto mal eu faço a mim mesma na fofoca, na exclusão, no julgamento, nas injustiça, nas bebedeiras, nas extravagâncias da vida,  buscando felicidades! Se fazemos isto conosco, automaticamente estamos fazendo com o próximo, inconscientemente ou conscientemente.

Quantas vezes eu posso ter incentivado um amigo a beber, a fumar a prostituir até comigo mesmo..

Sim, muito triste, mas até comigo mesmo!

Cada vez que faço algo que prejudica ao meu próximo é a mim mesma que estou prejudicando primeiro.




E quantas vezes fazemos inconscientemente achando que estamos agradando.




E com isto estamos caindo no mais alto grau de pecado porque não estamos cumprindo os mandamentos que Deus nós deu..








Sessenta e duas quaresmas Deus me deu a chance de viver.

Quaresma tempo de rever "nossa" vida.








Pedido de suplica









Senhor eu nem sei se eu mereço o Seu perdão, mas Tu es amor e Misericórdia.

Com meu coração contrito e aflito, quero te pedir e aproveitar mais esta chance que Tu me dais e muito arrependida de ter sido uma filha desobediente a Tua vontade reconheço todas as minhas falhas e prometo em esforçar-me e com a sua graça procurar emendar-me e buscar com sinceridade a minha conversão, porque tenho um desejo ardente de um dia estar contigo no Céu





Nenhum comentário:

Postar um comentário