Muito de nós achamos que vamos encontrar com DEUS só na outra vida.
O estar presente de CRISTO em nossos irmãos, perde o sentido ficando metafórico para readquirir o seu pleno sentido literal.
Não podemos esperar a morte para ter a experiência com DEUS, Ele não é algo que se coloca como outro em relação a nós,como bem-aventurança, inatingível ente o perfeito radicalmente distante do mundo.
Essa união nossa com DEUS não é algo escondido ou raro.
È para todos que busca a santidade, e a santidade não é só para alguns eleitos.
A santidade é um dever para todos, e as oportunidades nos é oferecidas sempre,JESUS ainda está procurando um que O console e O conforte.
Ser santo é viver o céu aqui e agora, estar sempre na presença de DEUS, é caminhar com DEUS, a santidade não é um estado que devemos atingir para glorificar a nós mesmo na perfeição; pelo contrario, devemos atingir a santidade para permitir que DEUS viva em nós a SUA vida.
A santidade não é um instrumento de complacência com o próprio eu, para que DEUS se realize em mim.
DEUS vive em nós, DEUS está dentro de mim, é uma presença mais intima do que eu mesma possa perceber..
Se negarmos a vida de uma criança não nascida é um ato de suprema soberba. Se uma mãe decide matar seu filho que traz em seu ventre, como devemos ou podemos deter as outras formas de violência ?
Falo e reafirmo sem medo o que separa a consciência da sacralidade que nos leva a existência das atitudes violentas,deterministas, utilistarista em relação aos seres vivos, considerando objetos e reduzidos a meros instrumentos a serviço dos interesses do eu.
" A VIDA PERTENCE A DEUS, E NÃO TEMOS O DIREITO DE DESTRUÍ-LA "
Praticar o mal contra alguem, é praticar a si mesmo.
"TENHO SEDE "
Palavra de CRISTO na cruz. Colocando essas palavras hoje na nossa história, ao ver uma pessoa sendo presa, assistindo uma condenação, uma injustiça, uma critica,qual é nossa reação? Procuramos ver os dois lados ou já vamos logo agindo pela razão humana?
Imagens de um crucificado. É um CRISTO que continua vivo aqui e agora, que ainda grita por essa elementar necessidade.
ELE espera que ouçamos o SEU clamor e que aplaquemos a SUA sede,é ai que mostremos a nossa relação com o CRISTO CRUCIFICADO, ELE procura em nós um conforto, um ato de amor, de compaixão.
A presença de DEUS dentro de nós, não é algo assegurador, torna se uma exigência de uma abertura do nosso ser para o outro, para vermos seu sofrimento, para suas necessidades.
É uma exigência contra o nosso apego as coisas, o qual nos leva a nos fecharmos em nosso limitado individualismo e a escolher uma mediocridade comoda e insignificante,que nós leva muitas vezes a perder esta intimidade Com JESUS Crucificado; HOJE AQUI e AGORA por fazer com os amigos de JESUS na Cruz, não sendo fiel e o abandonando.
Quantas vezes abandonamos uma pessoa que "amávamos" ou até amamos, só por estar presa, esquecendo que ela foi presa pela justiça humana.
Essas pessoas que sofrem pelo nosso abandono,pelas nossas injustiças, são JESUS que sofre hoje. É o mesmo presente no qual deve ser vivido também a nossa própria experiência pessoal.
Podemos estar com JESUS no "CÉU" desde já não existe dois mundos, o físico e o espiritual.
O Reino de DEUS está na terra como está no Céu.
Ao rezarmos Pai nosso que estais no Céu, criamos um desdobramento entre os mundos, achando que DEUS está lá em cima e ficamos acomodados, fazendo coisas horríveis separando a matéria do espirito.
A verdade e a realidade é uma só..
Nenhum comentário:
Postar um comentário