quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

HUMILDADE DE DEUS





Olhando para mim, vejo que não encontra nenhuma beleza,
   E como disse o nosso PASTOR, a tendencia é piorar;
O tempo vai nos desgastando.vamos perdendo os dentes, os cabelos e.............
Ai vemos a humildade de DEUS, querendo-SE fazer feio para parecer comigo,
Quanto consolo !!!
Porque aborrecer com os fatos do mundo:
Sou a SUA imagem e semelhança.
Façamos de conta que dentro de nós há um palácio de grandíssima riqueza, todo feito de ouro
e pedras preciosas, em suma ,como tal destino ao SENHOR.
Da nossa parte como é verdade, contribuis para está magnifissiencia.
Este palácio é nossa alma, quando está limpa e cheia de virtudes.
Não há edifício de tanta formosura que nos compare.
    Imaginai agora que neste palácio reside o grande REI que houve por bem fazer-se nosso
PAI. ELE está no nosso coração como num trono de grandíssimo preço.
A principio parecerá impropria está minha comparação,mas emprego-a para entender meu pensamento.
   Poderá ser muito útil, todas estas considerações nos servem para com verdade entendermos, como há
 dentro de nós um mundo mais precioso,sem comparação alguma, do que este exterior que contemplamos.
   Não me imagino oca e vazia, feia ou acabada por dentro.
 Vivo com muito cuidado, lembrando frequentimente que tenho um hospede dentro de mim.
    Durante algum tempo não compreendia claramente.
Bem entendia que tinha alma, mas quanto ela merecia e quem estava  dentro dela,eis o que me escapava.
    Eu mesma me tapava os olhos, com as fantasias da vida e não me enxergava a mim mesma.
Se entendesse, como agora entendo, que neste pequenino palácio de minha alma cabe tão grande rei, não o teria deixado sozinho tantas vezes.
De quando em quando estaria com ele, fazendo ele compania e sobretudo procuraria ser mais deligente em conservar-me sem manchas. Que motivo maior admiração!
Aquele que encheira mil mundos e muitíssimo mais com grandeza, se encerra em coisa tão pequena e feia, como é minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário