segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OLHAR SEMPRE NOSSO INTERIOR



Como é fácil sorrir para as pessoas que estão longe do nosso convívio! É bem mais fácil relacionar com as pessoas que não conhecemos bem.

    È difícil sermos atenciosos e gentis, sorrir, e ser cheios de amores com aqueles com quem relacionamos no nosso dia a dia, especialmente quando estamos cansados de vê-los que não estão indo pro caminho reto, são mal humorados. Todos nós passamos por isso, é neste exato momento que JESUS vem até nós vestido de sofrimento.

    Eu não concordo em fazer coisas grandiosas. Para mim o que importa é a pessoa. E para  amar uma pessoa, temos que entrar num intimo contato com ela.

Se esperarmos atingir muita gente, não saberíamos onde estar e não seriamos capazes de manifestar amor e respeito por uma determinada pessoa: Eu creio na relação face a face, olho no olho, para mim cada pessoa  é um CRISTO da minha historia, se Cristo é um só, tenho que vê-lo como único naquele dia.

    Quando eu lia nas instruções da nossa querida irmã Madre Teresa, para que dediquemos aos mais pobres dos pobres, eu ficava a mim perguntar,onde eu vou encontrar o pobre mais pobre e vi que ele esta naquele, mendigo que você não pode esperar nada em troca, que já não tem mais forças para mendigar, esta naquela prostituta que não tem mais condições de usar mais o seu corpo, naquele preso que não tem mais força pra lutar contra a  desumanidade,esta naquele doente que ninguém tem coragem nem de chegar perto.

Esses são os verdadeiros necessitados de DEUS, se estamos cuidado destes pobrezinhos estamos fazendo verdadeiramente a vontade de DEUS, estes são os mais pobres dos pobres, cuidar daquele que não podemos esperar nada em troca.

   JESUS é apresentado a nós nos evangelhos como "pobre "do berço ao túmulo.Mesmo vendo  que muitas vezes apareceu numerosos banquetes , apareceu uma barca, uma túnica inconsútil .....

Mas...na  ocasião da apresentação no templo oferecem um par de rolinhas ou pombas. Embora sendo rico; se tornou pobre por causa de nós, quis com sua pobreza enriquecer-nos.

ELE tinha a condição DIVINA, mas não apegou a sua igualdade a DEUS, pelo contrario ELE se esvaziou a SI mesmo,assumindo a condição de servo e tornou -se semelhante aos homens. Assim apresentando-se como simples homem.

Esta pobreza de JESUS foi voluntaria e escolhida livremente, no Judaísmo não existia nenhuma lei que forçasse a aceitar a pobreza como forma de vida.

   Os peregrinos e itinerantes costumam acabar sendo pobres por convicção, porque seu estilo de vida os ajuda a descobrir a utilidade ou funcionalidade da pobreza. "Leves sem bagagem" é uma expressão gasta,
mas os peregrinos e itinerantes sabem que está cheia de sabedoria.

O meu alimento é fazer a vontade daquele que mim enviou,minha pobreza inspira a pobreza de JESUS,coloco sempre o REINO DE DEUS no Centro, sempre seguindo o exemplo de JESUS que viveu em função do REINO, SUA missão foi fazer a vontade de SEU PAI. JESUS falou maravilhas do pobre,porém não disse nenhuma maravilha da pobreza. Denunciou com força riqueza-apropriação e acumulação-porém se abstém de condenar os bens materiais.

Precisamos compreender que o que vem a nós de fora não nos torna impuro, o que nós torna impuro é o que sai de dentro de nós. Por tanto entregai nossa delicadeza neste ponto,confiando o nosso coração ao DIVINO MESTRE. E por que não depositar NELE absoluta confiança?

Nossa alma está entregue aos cuidados de JESUS, e ninguém como ELE possui segredo do que mais lhe convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário