- A naturesa terrena é arredia e indomesticavel: o cachorro se extranha com o gato, o gato com o rato,, a nora com a sogra.
Nós somos naturalmente propensos a reações de conflito e isto nos acareta desgosto e infelicidade.
Basta uma palavra áspera ou mal colocada,um gesto indelicado,uma data esquecida,uma injustiça, um mal trato,uma critica ou nem precisa de nada disto basta a sua presença, para fermentar no mosso coração pensamentos maus em relaçã as pessoas.Somos instintivamente indoceis. Se não combate-los provoca inumeros estragos em nós e no nosso próximo.
Já que prencipiei a ditar este assunto,em que o demônio pode fazer grande dano, direi ainda que o mal so se descobri tarde, depois de muito tempo, e pode ir destruindo a perfeição de todo um trabalho, sem se saber por onde.
Não podemos espantar, é necessario considerar muitas coisas antes de começar esta viagem divina, encontraremos pedras, espinhos,por que é o caminho real para o ceu, e indo por ele ganharemos inestimavel tesouro.
Não é muito ao nosso parecer,custe caro,tempo virá em que se entenda como tudo é nada em comparação de tão grande premio.
Importa muito, e acima de tudo ter uma grande e firme determinação de não parar até chegar a fonte de agua viva, venha o que vier, suceda o que suceder, custe o que custar, murmure o que murmurar, quer chegue ao fim, quer morra no caminho, ou falte coragem para os sofrimentos que nele se encontram. Ainda que o mundo venha abaixo temos que prosseguir.
Não deixando que a magoa invadem nossa alma, ela é um veneno , por causa dela há muita gente enferma com muitos desaranjos psicológicos; a magoa afeta o corpo,provocando inumeras doenças, incrusivel o cancer. Ela age como uma lepra interna e,por ser contagiosa, contamina outros. A magoa é indigesta.
Temos que trocar a magoa pelo amor, o amor edifica, transforma, tudo cre, é paciente,tudo espera, tudo suporta ,não distrõe, tudo perdoa, e perdoa sempre, quantas vezes for necessário.
Que desejo EU, dizia o Salvador, senão ver o fogo do amor Divino abrasar o mundo..
.
.
Diz-se que é o fogo que fertiliza a terra e produz o movimento do sangue no coração; o fogo do amor de DEUS é ainda mais poderoso e fecundo.
Amo portanto, profundamente a JESUS e procuro tão somente dar-LHE prazer, expandir em
no meu amante coração todas as minhas tristezas e alegrias, e principalmente toda minha ternura.
Pois na medida que os raios da SUA Divina missericordia penetra o cristal este se torna luminoso.
Ah! e porque somos nós sempre opacos em face do Divino sol; frios, mesmo exposto a chama Divina, e entorpecido sob a ação dessa força Divina....
É porque ainda somos enfermos, sempre apegados a alguma coisa, ocupado com a nossa pessoa e com este pobre mundo, cheio de pertubação de espirito que nos fazem desfalecer.
Entretanto, quão felizes seriamos se amassemos. JESUS com toda capacidade do nosso ser e estabelecêsse-nos o SEU reinado em nós, porque este reinado é tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário