sábado, 11 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE DEUS



A Bíblia é o lugar por excelência para encontrar a mensagem de DEUS.

JESUS prometeu que o ESPIRITO SANTO nos recordaria tudo que ELE nos disse.

     Mas para que algo seja recordado, antes deve existir na memória. O ESPIRITO SANTO é LUZ que ilumina o entesourado em nossa mente.

Portanto isto exige de nós um relacionamento permanente e progressivo com um estudo da Palavra de DEUS.

    O milagre de Caná se fez porque as talhas estavam cheias de água e a multiplicação dos pães e peixes porque havia cinco pães e dois peixes. Precisamos apresentar-nos a DEUS com as talhas cheias para que ocorra o milagre na nossa história.

    Pedindo sempre que o ESPIRITO SANTO nos dê, nos envie, nos mande os seus DONS  para viver-mos e colocar-mos os SEUS carismas em pratica, colocando os fatos passados, na nossa história atual, ter convicção que está mensagem tem o poder de transformar o homem moderno.

Começando por mim mesma, em tudo quem precisa mudar sou eu, tudo começa em mim.

    Último conselho de JESUS:

" Não entres na aldeia".

Uma vez;que fomos conduzido pelo Senhor para uma nova vida, não podemos voltar atrás, ELE só pede que não sejamos cego, ELE não pede nada que não queremos-LHE dar de livre e espontânea vontade.

Tudo depende da minha vontade, tenho livre e espontânea vontade de escolha: quero ser santa ou pecadora ?

Tudo vai depender de mim, da minha obediência . Nós nunca estaremos prontos para dizer "sim" nas grandes coisas se não exercitar em dizer "sim" nas mil e uma ocasiões de obediência que acontecem durante o dia.

    Santo Tomás diz:

" A santidade não consiste em outra coisa senão nunca firme resolução: no ato heróico de uma alma que se entrega a DEUS. Graças a uma reta vontade, nós amamos a DEUS, escolhemos DEUS, corremos ao encontro de DEUS,o alcançamos, o possuímos"
.
Oh ! boa santa vontade, que me transforma numa imagem de DEUS e me faz semelhante a ELE.

   Não podemos nos contemplar no espelho do amor-próprio porque nos assusteis; nem no das criaturas: teremos medo;nem tão pouco na balança do mérito; pois a pobreza levaria vantagem; nem nas falsas luzes das palavras humanas.

Contemplemo-nos no  termo coração de JESUS, através de sua bondade tão maternal, tão meiga,e não tereis receio algum. Evitai de tomar nota do que damos ao nosso Divino Mestre.

É ELE quem nos procura ,suprimindo todas as distâncias.
Espera-nos com paciência e longanimidade admiráveis ,para que nos aproximemos DELE e O recebemos.

  Dá SE a todos sem ninguém repelir,fica a espera do pecador, e estende os braços durante quarenta,sessenta anos,aqueles que um dia renderá aos seus convites,ELE nunca SE cansa de esperar ,e não desiste de nós nunca. Coragem  !

 O mais belo sacrifício que temos  pára oferecer a JESUS é o nosso próprio EU.

A mais bela homenagem ,o CORAÇÃO,a mais bela coroa, a flor matutina que se abre ao sol nascente e se fecha ao por do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário