segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

EXPRESSÃO DE UNIDADE COM DEUS

Amai-vos uns aos outros,assim como eu vos amei.
     Tais palavras deveria ser não somente uma luz para nós, mas também chama destruidora do egoismo que nos impede de crescer na santidade.
   Este tipo de amor deve vir do nosso interior, da nossa união com CRISTO.
AS nossas obras de caridade não pode ser outra coisa senão transbordar do nosso amor interior pelo senhor.
Estaremos mais unidos a DEUS quando amamos mais o nosso proximo. Numa missão de amor pleno, sem distinção e sem reserva.
   So  pela união com DEUS que podemos transbordar como pequena fonte de água que acaba inundando toda a planice, é esta realidade que irradia a forma do serviço e da caridade.
       É preciso observar se existe igualdade para todos, ou se estamos sendo garimpeiros fazendo uma peneiragem separando a areia do ouro. Assim sendo corremos o risco de trocar as obras de DEUS pelas de Herodes.
       Neste sentido, é preciso saliêntar que o amor não é de modo algum uma atitude que-se sustenta por si, mas que representa a manifestação do nosso ser, tornando semelhante no ser de DEUS, isto é preoculpando com os excluidos dos excluidos, com os pobres dos pobres tornando-nos semelhante ao ser de DEUS, sem interece, ira, ciume, conflito,tornando um amor normal, verdadeiro, deixando viver e respirar dia a dia.
     Este amor so concretizará quando uma alma manifesta o proprio ser como amor, não mais limitada a um objeto, abraçando tudo que o rodeia, todo e qualguer proximo.
"Quando vemos DEUS um no outro, ai podemos dizer que amamos reciprocamente como Ele nos ama e quer que nos amemos com este mesmo amor"
      Precisamos lutar para encontrar a fé que nos faz reconhecer DEUS, não so durante o rito eucaristico, nas aparências da hostia, mas também nas aparências da miseria e da pobreza do nosso proximo.
       No altar, com quanta delicadeza e ternura e ternura o sacerdote toca na hostia consagrada, com quanto amor a olha ! Ele está convencido de que JESUS Se esconde sob as aparências da hostia; Nos barracos, nas cadeias, nos hospitais, nas casas de recuperação,nas ruas, JESUS escolhe SE esconder nas aparencias da miseria e da pobreza do nosso povo.
     Não podemos fazer voto de caridade se escolhermos as pessoas que achamos está ali JESUS.
Temos que amar com um A maiúsculo.
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário