Oh ! quanto JESUS deseja a volta do pecador !
Apresenta-se a essa alma, suplica-lhe, atormenta-lhe o coração, até conseguir seu intento,à semelhança da mãe que chora o extravio de seu filho e o persegue com làgrimas e ternura para fazê-lo voltar ao bom caminho.
Pode-se-ia dizer que se DEUS não fosse ìntimo e infatigável em seu agir, a busca dos pecadores seria suficiente para Lhe absolver a felicidade e o poder.
Nosso Senhor, durante a vida, ocupava-se em conquistá-los, e sempre se entristecia quando pensava neles; chorava muitas vezes a infelicidade dessas almas e toda a bondade dos justos, e mesmo a santidade de Maria, não O consolavam.
Rogo por eles, dediquemos-lhes especial cuidado, JESUS envia os SEUS Anjos a proucurar-los. Faz com que o Céu e a terra se movimente para salvar um unico pecador.
Pode acaso quem conhece bem Jesus comparar com ELE alguma coisa e viver sem ELE quem já experimentou as delicias de SEu amor ?
Quanta alegria pertencer a este bom PASTOR e escolher está sempre com ELE. Esta escolha é superior a todas coroas e as mais brilhantes posições sociais, pois é verdadeiramente rico aquele a quem JESUS é todo o seu Bem.
Jamais os afastais, de JESUS; seja qual for o tempo pertencei-LHE sempre, o tempo é sempre belo para a alma que vive sob os raios do amor Divino.
Que nossa vida seja um eterno louvor que Nosso Senhor agrade SE alegre com o que façamos, devemos ser indiferentes a maneira por que LHE damos prazer: pela doença ou pela saúde, por um estado de sensibilidade ou fervor, de submissão ou de práticas piedosas.
Observemos bem a lei: optemos em querer somente o que DEUS quer, como ELE quer e quando ELE quer. O santo abandono é o mais puro, é o maior amor.
O fiel Amor e submissão sempre e em tudo à vontade de DEUS, em todos os acontecimentos e circunstancia da vida , dá grande gloria a DEUS. Esse amor e esta submissão a DEUS, tem maior valor a SEUS olhos do que longos jejuns,motificações e as mais severas penitências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário