JESUS se oculta nas espécies sacramentais para o nosso bem, visando ao nosso interesse, a fim de nos obrigar a estudar-LHE a alma, as intenções, as virtudes.
Se nos fosse dado vê-LO, haveríamos de nos deter a contemplá-LO em SEU exterior, ama-lo-íamos com um amor todo de sentimento,quando ELE pede amor de sacrifício. Custa-LHE,é certo, velar desde modo. Ser-LHE-ia mais agradável nos mostrar SEUS traços divinais,e, destarte, atrair a Si muitos corações . Procedendo para o nosso bem maior.
O nosso espirito passa então a penetrar na EUCARISTIA, e sentimos que a nossa fé vai se exercitando a medita-lo, e portanto em vez de JESUS patentear aos nossos olhos, se descortina á nossa alma, evidenciando-SE por SUA própria LUZ, iluminando-nos, tornando-SE o objeto da nossa contemplação e o alvo de nossa fé.
JESUS quer que esforcemos por atingir a SUA própria alma com o nosso coração, sem o concurso dos sentidos.
A carta de Hebreus apresenta JESUS como modelo de fé e de fidelidade e de obediência, e dirige palavras de ânimos aqueles que estão submetidos a prova:
"Portanto estamos rodeados dessa grande nuvem de testemunhas. Temos que deixar de lado tudo que nos atrapalha e o pecado que se agarra a nós. Coramos com perseverança na corrida, mantendo os olhos fixos em JESUS, autor e consumador da fé. Em troca da alegria que Lhe era proposta, ELE se submeteu a cruz, desprezando a vergonha,.
A obediência de JESUS se consome na livre entrega da própria vida. SUA morte e a culminância de SUA obediência e fidelidade. É a consumação de SUA missão.
"Tenhamos os mesmos sentimentos que havia em JESUS CRISTO: ELE tinha condição divina, mas não se apegou a SUA igualdade com DEUS. PELO contrario, esvaziou-SE a SI mesmo, assumindo a condição de servo e tornando -SE obediente ate a morte e morte de Cruz !"
A resposta do Pai a este ALMA de perfeição foi a exaltação do seu corpo GLORIOSO, que confirmou o valor Salvífico desta obediência até a morte "Por isso, DEUS O exaltou grandemente, e LHE deu o NOME que está acima de qualquer outro nome; para que, ao nome de JESUS, se dobre todo joelho no céu ,na terra e sob a terra; e toda língua confesse que JESUS CRISTO é o SENHOR, para a gloria de DEUS PAI.
Aqui vemos os sentimentos,as atitudes, e conduta de JESUS como modelo para atingirmos a santidade da nossa alma, já aqui na terá e assim cumprir nossa missão, levando as chaves fundamentais para a obediência e o amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário