sábado, 4 de fevereiro de 2012

AS DIVERSIDADES DE CRENÇA



Vivemos numa batalha,que justificamos como "ECUMENISMO".
    Todas as batalhas Biblicas,ainda que as vezes apresentada sob uma roupagem cruel e sangreta, são simbolos da luta diaria dos que creem, contra o mal. Aborda-las sob está ótica dá-lhes significado para o mundo de hoje.
Vejamos alguns exemplos:
      A guerra de Israel contra os Amalecistas,a intercessão (oração) é tão importante quanto a guerra(ação)
que encontra na oração a força da vitória.
    Davi e Golias< o gigante Golias foi derrotado por uma pedra, ele que fora vencedor em tantas batalhas. Ninguem cai por tropeçar em uma montanha, são nas pequenas pedras que tropeçamos. Davi, o herói das batalhas do povo de DEUS, perde apenas uma, contra as proprias paixões.
Isto nos mostra que as vitorias não era dele Mas sim de DEUS.
  Nada podemos por nós mesmo. Nós somos inclinado para o mal, e cometemos todos os crimes se  não contarmos com a sustentação de DEUS.
  Vemos na Biblia numerosissimas perguntas que o homem faz a DEUS ou que DEUS faz ao homem, e também o homem perguntando a si mesmo ou perguntando a outro homem.
   Nem tudo que comentamos e por intuito de fazer fofocas;
JESUS não ensinava impondo SUA doutrina,preferia que a resposta surgisse do fundo do coração de cada um, no decorer do evangelho vemos mais de 50 perguntas feita por ELE , tais como:
"E vós ,quem dizeis que eu sou..."
"Tu me ama...'
"Por que choras..."
"Não quereis também vós partir..."
"Por que me seguem..."
    Quando da morte de Lázaro, seu amigo, perguntou:
Onde o puseste..."
Nestas simples frases encontramos grandes mensaqgens de DEUS para nós hoje e vemos a importancia de um dialogo; vemos como eles conversavam:
 DEUS e Moises, Abraão e os Anjos,Jó e seus amigos, Eva e a serpente, a samaritana e JESUS, Maria e Isabel, Pedro e JESUS e... etc.... e.....etc....
Aqui é importante centrar-mos no conteúdo dos dialogos e não nos seus personagens, por exemplo:
è facil dizer eu "creio," dificil é por em pratica, Principalmente quando sentimos que estamos num barco  sozinho e remando contra a maré, parecendo que tudo está perdido, e que nossas forças vai acabar. O passo da fé que JESUS esperava de Marta era que ela removesse a pedra, ou seja, removesse os obstáculos para que ela cresse. ELE nos pede todos os dias que removemos esta pedra.
Vejamos mais um personagem importantissimo olhando o nosso tempo hoje;
      _" Estais vendo a situação misseravel em que estamos: Jerusalém é so ruìnas, suas portas foram devoradas pelo fogo.Vinde ! Reconstruamos as muralhas de Jerusalém e não seremos mais objeto de escárnio!..."
    DEUS acaba de  nos libertar de mais um cativeiro, mas o inimigo de DEUS  faz tudo para atrapalhar,por que ele é o autor de toda esta ruina.
 Somos escolhidos para realizar esta obra, se nos compreendessemos estas palavras de São Paulo:
"Não sou eu mais  que vivo ,é JESUS CRISTO que vive em mim..." JESUS tem um nascimento e um desenvolvimento espiritual em cada um de nós. ELE quer Glorificar o Pai.
Cabe a nós dizer como São João Batista:
"Que ELE cresça e que eu diminua"
   A nossa participação pela vida de JESUS em nós, so concretiza pela oração contínua diante do Pai celeste:"Permanecei em MIM, e EU permanecerei em vós. Do mesmo
 modo que o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não ficar na videira, assim vós os ramos, se não ficardes em Mim. EU sou a videira vós sois os ramos. QUEM fica em MIM e no qual eu permaneço, produz muitos fruto, porque sem MIM nada podes fazer.
   Para que ELE permaneça em nós e possa atingir o seu desenvolvimento, faz-se mister que permaneçamos Nele; é preciso atender ao SEU apelo. JESUS permanece em nós na proporção em que  nos atraia a esta união, que no-la faça desejar, contentando-se em que O ajudemos por nossos fracos esforços.  Sejamos portanto interiores vivendo no íntimo de nossa alma, onde JESUS nos fala a linguagem interior que só o amor escuta e compreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário