quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A SEDE DA LIBERDADE

                                                     
 O Espirito Santo está sobre mim.
ELE me ungiu e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para curar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a rendenção, aos cegos a recuperação da vista, para proclamar o ano da graça do SENHOR  Lc 4.
   A EUCARISTIA é o alimento que sacia a fome mais profunda do homem criado a imagem e semelhança de DEUS.
Nós so podemos encontrar a satisfação verdadeira para saciar os nossos apetites e realizar nossos desejos, alimentando-nos com este verdadeiro alimento que é o proprio DEUS.
O meu  coração fica inquieto, enguanto não repousar em "VÒS" (Palavra de Sto Agostinho)
Hoje quarta feira de cinzas= Somos criados do pó da terra> e colocado no meio das criaturas do mundo visivel, sujeito as leis da criação, e sobre os apectos, as leis da natureza.

Temos uma vizão autêntica do homem dos nossos tempos e falamos sinceramente dele, quando vemos milhões de irmãos homens de todos os continentes que sofrem a fome, principalmente da fome da alma humana, que por exelencia não é menor que o desejo da verdadeira liberdade.
 E o que é está liberdade ?
Cada um de nós pode sabê-lo até um certo ponto, em conformidade com a propria experiência.
Esta é a caracteristica saliênte da humanidade; é a fome da dignidade humana.
      JESUS CRISTO,´que hoje está diante de nós, assim como esteve na sinagoga de Nazaré para anunciar a liberdade aqueles que não a possuem, agora completa aquilo que não tinha declarado.
ELE ensina-nos e ajuda-nos a fazer bom uso, o melhor uso possivel, da nossa liberdade. ELE chama a nossa atenção enquanto estamos livre,e defende-nos do perigo de tornar-mos escravos dos nossos proprios pecados, das nossas debilidades e das nossas e das paixões. ELE salvaguarda-nos contra o risco de nos tornar-mos escravos da carne,da inteperança ,do dinheiro, e do poder, estimula-nos a ser-mos livres interiormente, a ser nós mesmo, não sujeitar as ambições de carreira, nem as riquezas e as seduções do mundo.
JESUS CRISTO revela, de maneira mais profunda, que na nossa alma existe uma sede autêntica de liberdade, e ensina no que consiste está liberdade e como podemos satisfaze-la.
ELE pregou tudo isto na SUA vida: este é o ensinamento que exala da SUA pessoa .E ELE não cessa de nos oferecer este SEU ensinamento, não apenas pelo óbvio motivo de que as DUAS obras nos foram transmitidas pelo Evangelho, mas sobretudo porque ELE permanece conosco. ELE não veio para ser servido mas para servir.
   Estamos iniciando hoje está preparação onde JESUS concretiza na Quinta feira Santa,SUA transsubistanciação do pão e do vinho,e quando ELE SE rebaixou ao extremo, lavando e beijando os pés de SEUS discipulos,. Que no dia sequinte foi totalmente abandonado por eles, Alipraticamente sozinho,onde pouquissimas pessoas permaneceu fiel e teve a coragem de assestir a SUA Santa e cruel morte,talves até porque como JESUS é tão missericordioso vendo que não seria capaz de suportar tamanha dor do calvario.
Com este gesto ELE entregou-SE e continua a oferecer-SE  a DEUS  PAI  e a nós.
      Tive a oportunidade de concretizar-me vivendo 4 dias está experiência, acampando-me no sepulcro de JESUS, na 14ª estação da subida dolorosa de Botuquara..
 Obrigada meu BOM MESTRE por mim conduzir a esta familia Santa, que luta pela concretização do SEU amor verdadeiro,e que me deu a oportunidade de pertencer a está familia, onde eu pude contemplar mais intimamente os passos e o testemunho da minha querida , amada e inspiradora Sta Maria Madalena


Nenhum comentário:

Postar um comentário