domingo, 14 de junho de 2020

Cenário De Deus




A Liturgia de hoje dia 14 de junho de 2020, nos mostra um lindo e muito serio Cenário, onde Deus nos mostra a verdadeira igreja construída por Seu amantíssimo  filho  Jesus Cristo.

Precisamos conhecer  bem a historia para não desanimar  e nem desistir com as decepções colocadas a nos pelos representantes de hoje :Deus escolheu seu povo ontem escolhe hoje e vai escolher  amanha,  escolhe para ser um sacerdote santo, para levar a todos a santidade que é seu objetivo maior,  levando seu socorro e suas mensagens, Deus fala conosco todos os dias através de seus discípulos.

À 2020 anos Deus vem escolhendo este povo, e hoje nos somos este povo escolhido por Ele, Ele precisa de nos  para anunciar a Sua misericórdia levando para aqueles que estão sofrendo sentindo a ausência de Deus e estão vivendo como ovelhas sem pastor.

Não podemos viver assim pois a promessa de Deus é que Ele ficara conosco ate o fim, por sentir assim muitos  vão cada dia mais se perdendo e desgarrando do  seu verdadeiro rebanho, e Deus não quer perder nem uma de suas ovelhas.

É Deus que chama seus discípulos,quando Ele estava construindo a primeira igreja  Ele foi atrás de cada um e chamou pelo nome.

 Hoje nos vivemos um tempo muito difícil.

Vivemos um tempo onde muitos querem colocar suas opiniões e muitas vezes só os  “puros’ tem razão, tem voz, e vez os ”impuros “são deixados de lado e estes impuros muitas vezes  são os que pensam e agi diferente de nos.

Temo que falar de Deus e agir como Ele agia, temos que mostrar porque pensamos diferente, porque buscamos e não aceitamos ir pelos e com os que vão pelos ensinamentos do mundo.
Jesus não era e não é como o sacerdote de hoje Ele não ocupava com as coisas do mundo.

No tempo de Jesus Ele só preocupava em cuidar das ovelhas sofridas e machucadas  , Ele ia atrás das ovelhas perdidas. Nos evangelhos o vemos  Ele conversando com samaritanos, prostitutas , leprosos  e pecadores, Ele se oferecia a Deus por nos Ele orava por nos, Ele se sacrificou por nos e hoje nos também sacrificamos  e nos oferecemos a Deus .

Somos  um povo de sacerdotes, comungamos o mesmo Pão Todo o povo se oferece A Deus  na Missa.

É muito triste ver padres  , homem sacerdotal, falando em nome de  Jesus rogando pragas nos  leigos mentindo em cima do altar do Deus Altíssimo, sacerdote tem um compromisso com Deus e através dele a igreja nos mostra a nossa missão e nosso compromisso e nós mostramos a nossa razão, mossa luta pela santidade na escuta, na obediência a Deus dando o sinal do compromisso com Deus
.
Não podemos nunca desanimar por causa de sacerdotes que fala o que não devia falar, muitos falam por impulso do que estão vivendo Mesmo sentindo como ovelhas sem pastor nunca estaremos só é uma promessa de Deus.  Temos que seguir nosso objetivo ,  quando este objetivo leva nos a Deus.

Não nos deixemos esmoleser por causa dos contra tempos do mundo, temos que lutar  e buscar em Deus Sua graça Sua força e com Ele vencer este mundo.

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário