domingo, 22 de abril de 2012

VIVEMOS VERDADEIRAMENTE OS ENSINAMENTOS DE JESUS?

   QUEM
       
             NÃO
                        ME


                                  ATIROU

                                            NENHUMA
                                                                    PEDRA
Não julgues para não ser julgado, não condenes para não ser condenado.....
   Estamos vivendo está realidade?
Eu recebi tanta pedra que dá para construir um castelo, o que estamos pregando?

DEUS É AMOR


                                


DEUS


È


AMOR

sábado, 21 de abril de 2012

UM MAL QUE NINGUEM ESCAPA


   As tentações mais comuns são o orgulho e a impureza: um dos meios pelo qual se resiste é uma vida ativa para a gloria de DEUS.


   Não existe um lugar na terra onde possamos escapar da luta contra o demônio.
Nós o achamos em todo canto, e ele vive tentando nos roubar o céu.


    O demônio tenta somente as almas que querem sair do pecado e aquelas que estão em estado de graça. As outras já lhe pertencem, não precisa tenta-las


   Se tivéssemos cheios da santa presença de DEUS, seria muito fácil resistir ao inimigo
   Santa Catarina de Sena perguntou a JESUS: onde VOCÊ estava, meu adorável JESUS , durante está horrível tempestade?  Ao que ELE respondeu: " Eu estava bem no meio do seu coração, encantado em vê-la lutar.
   Muitas vezes parece que fomos derrotados em uma batalha, Isto machuca muito porque  fica o sentimento de culpa, deveria ter lutado mais , o que faltou que eu não fui até o fim.


   Mas talvez ainda não é a SUA vez, temos que aprender a perder, porque tudo é permitido por DEUS, DEUS está ali vendo a sua força, o seu pensamento ,o modo de agir, enganar o homem é fácil, mas engana á DEUS !
  Até JESUS foi tentado, e ao parecer dos adversários ELE foi derrotado, e quanta alegria eles sentiram.
   Eu acho muito interessante quando rezamos "Mãe nos ensina ser como a SENHORA, nos ensina seguir seus exemplos: Mãe do silêncio, nos ensina a nos calar "Mãe cala a boca DAQUELA ....


   GENTE!!!! Cuidado com isto, as vezes estão calando a boca de pessoas erradas,o justo sempre cala o injusto sempre se alegra com o tombo dos outros. JESUS nunca joga ninguém pela janela e nem deseja isto pra ninguém, ELE não permitiu que cortasse a videira.Não sejam cegos, Maria não era muda,ELA era justa e falava na hora certa " FILHO ELES ESTÃO SEM VINHO"


   Não pense que eu vou calar perante uma injustiça, Eu vou sempre pedir pra Mãe do silêncio que me ensina a ser como ela, não se Importa em ser vista como o diabo, em ser desprezada, humilhada, rejeitada, ela é tudo isto ainda hoje, num mundo tão evoluído, em um mundo de pessoas tão inteligente, mas que não encherga um palmo na frente do nariz, que deixa se enganar por qualquer mentiroso , que tem medo de perder as mordomias, os privilégios, os poderes.


Tem pessoas que acham melhor,tirar as pedras do caminho,Mas esquecendo que muitos rejeitaram uma pedra importantissima. E que as rosas mais bonitas são as que mais tem espinhos.


E....quando DEUS quer revelar algo, se calarem as voz dos profetas as pedras falaram, Será que isto vale pra nós hoje ou a Bíblia não é mais a mesma, também evoluiu, será que JESUS MENTIU QUANDO ELE DISSE : "EU SOU " ONTEM, HOJE E SEMPRE.


O que você faria se descobrisse que tem padre que está jogando o SANTO SACRAMENTO NO LIXO, e profanando JESUS EUCARÍSTICO, você rezaria para que N.SENHORA do Silencio te ajude a se acovardar.


    E porque os padres estão fazendo isto?
Porque eles são desonesto, não são sinceros? È porque eles querem ,são maldosos, o trabalho deles não presta.


  Não, os trabalhos dos padres são maravilhosos e eu os amo muito dou minha vida por eles, porque só só eles tem o poder de nos salvar.


Meu DEUS !!!


 Agora endoidei de vez,


A MARIA HELENA TA LOUCA ELA FALA COISAS ABSURDAS.


Pois é gente é a verdade, só o sacerdote tem o poder de nós salvar.
Eu ouvi quarta feira, bem na hora da MIsericordia, não foi surpresas não, eu com 30 anos de catequese e 8 de teologia seria surpresas se eu não soubesse, como ouvi com todas as letras, Falo  também  com todas as letras, a  EUCARISTIA tanto pode te salvar ,como pode te condenar, Acho que foi a única verdade que ouvi ali naquele momento, e eu falo  só o padre pode te levar pro céu, mas pode te levar pro inferno, não me surpreendi porque é uma das coisas que mais me incomoda , eu ter que  ficar em ordem de batalha pra rezar as mil Aves Maria, pra me não significa nada perante uma gravidade desta, nestes meus 30 anos de catequese, fico preoculpadissima, com: se a EUCARISTIA tem o poder de te salvar, mas pode ser motivo de te condenar, se você recebe-LA indevidamente, imagine a pena que um catequista terá se ensinar estando despreparado,isto é muito serio, padres começam a observar seus catequistas...padres começam a exigir mais provas concretas de padrinhos...Mas e se eu ficar sem, vou afastar as pessoas, honestidade , sinceridade, e verdade não afasta ninguém


 é porque confia em pessoas erradas, ou inocentes, ou ignorantes, e ninguém gosta de falar a verdade, por medo, medo de ser punido, medo de tirar seu sonho, medo de perder a coordenação, que é tão importante, que se for preciso tira até a vida do outro por que ninguém gosta de ouvir a verdade, ninguém gosta de mostrar os podres. Miguem gosta do programa do Datena, (TUDO BEM que ele trabalha por ibope) e quanto mais ipobe ele tiver mais é o salario)sem duvidas que muita coisa não vem de DEUS.Mas... as pessoas não estam preocupadas com isto , muitas vezes não gosta porque mostra o sofrimento. BBB então nem se fala, Mas gente!!! QUEM não é intereceiro? Quem não é atira a primeira pedra? Fingir é fácil, mas é tudo mentira, o mundo ta de cabeça pra baixo, o demônio está fazendo a festa e ninguém percebe. Tem gente que paga 350 reais de dizimo, e pede cesta básica por que vive de providência, etc, etc...tem padre que está batizando crianças com padrinhos da igreja do ED IR MACEDO.  Estas são as minimas coisa que eu posso escrever aqui, é mais fácil me tirar eu não presto,se eu morrer hoje, vou até de sapato pro inferno, cometi muitos crimes, não faço nada, meus joelhos estão calejados, eu já não estou tendo mais lagrimas pra choras, a N. S. do silêncio falou que ela não é muda e quando faltou vinho ela falou sim, por isso que as pessoas a rejeitam ate hoje porque sua santidade incomoda, os demais quando morrer vão até de sapato pro céu, pra não sujar os pés.
                  Continuarei  este assunto na próxima postagem
                                            SANTA CATARINA DE SENA ROGAI POR NÓS







                                                     

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HUMANO COMO JESUS

    As vezes não entendemos certas coisas que acontece na nossa vida.



Na nossa fragilidade humana nos magoamos. Esses períodos vêm antes de fatos  importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer. São momentos densos de intimidade com DEUS, de fortalecimento,hora de abrir abrir-se para atender a um chamado carregado de risco, responsabilidade e grande realizações.



   Assim, hoje estou passado este tempo de ouvir com melhor disposição o apelo que DEUS mim faz para ser mais generosa, mais fiel, ao compromisso do meu batismo. Assim como para corrigir uma escrita, apagamos primeiro os erros, para corrigir nossos rumos de vida confiamos no perdão de DEUS,que apaga nossas faltas. Por isso, também é um tempo de revisão de vida, de oração, de penitência, de reconhecer com humildade e confiança onde estão nossas deficiências e buscar o perdão e a força de DEUS. Não podemos fazer isso com desanimo e complexos de inferioridade, mas na tranquila esperança que vem da fé no amor de DEUS, que sempre chama, ajuda, perdoa, anima e se faz crescer.



      Em particular este momento está sendo muito importante para mim, tive a oportunidade para uma revisão mais profunda, com a consciência  de estar vivendo um momento especial, um tempo de graça como eram o passado da Bíblia.



    Estamos saindo de um tempo onde revivi com intensidade tudo o que JESUS passou aqui, e ELE nos orientou, comigo fez isto com vocês ainda vão fazer pior ainda. Será que não sou capaz de dar um minimo de sofrimento para consolar o coração de JESUS?



    O amor de Jesus por nós é muito grande, ELE não quer ver SEUS filhos sofrer, o mundo sim, mas JESUS não.



   MARIA minha tão amável Mãe mandou seu Anjo vir me buscar e me disse : venha ROSA MISTICA te espera.  Sem entender eu fui, e ali tive a maior cura da minha vida. JESUS tirou meu coração limpou todo aquele sengue pisado, fez curativo em todas as feridas, sai dali uma pessoa nova, sem dor.



    Como DEUS ama SEUS filhos me sinto a pessoas mais feliz deste mundo.
ELE e ELA só exigiu uma coisa de mim: MIM dê um abraço?



Obrigada Meu DEUS por tanto AMOR.
Sou a pessoa mais feliz deste mundo, obrigada pelos meus amigos, obrigada pela minha família, meu apostolado JESUS,é TE amar, não desejo mais nada neste mundo,  isto é tudo pra mim. Obrigada pela minha casa,não preciso de mais nada a não ser Seu amor e SUA graça, pode fazer SUA vontade em mim. Não tenho mais, nem quero, ilusão nenhuma, coordenação, trabalho, brigas, competições, mentiras, mesquinhez, só vou fazer o que for da Tua vontade. Obrigada JESUS por todo esse amor e este cuidado que tem por mim. Nós somos tão cegos e lento para ver as coisa. Nem o SENHOR falando no nosso ouvido noite e dia.
                   
   Quase nunca Te vi sorrindo amado meu, Seu olhar está triste, é que nossas atitudes não são como as TUAS né? 
  Isto TE faz sofre muito ,perdoa-nos, quero te consolar, como Maria MADALENA. ELA era Sua única amiga de verdade! Só vejo ela com você em toda parte da BÍBLIA. Acho lindo SUA amizade com ela,  Eu me espelho muito nela, porque eu também não faço nada de extraordinario pra merecer SEU amor, ela também não fez nada de grandioso, a não ser te amar. E ter uma mudança radical na vida.     Obrigada por mim amar também.  Eu te amo muito. O Senhor é tudo na minha vida. Eu queria TE agradar mais, mas se não é possível, não vou ficar forçando.Faço meu quarto a mais bela capela. Fique comigo.                                           

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OS EVANGÉLICOS ESTÃO CERTOS?


                                

O QUE VALE MAIS, UMA ALMA OU UMA IMAGEM ?

Eu amo de paixão a Mamãezinha do MEU amado JESUS, que por amor a mim, me deu como Mãe.Vou mais longe ainda, ELE ainda me deu o privilegio de ser ELA, enquanto estiver pondo em pratica a vontade DELE

Só que muitos cristãos faz abuso deste poder, usando para o seu próprio bem, ou faz deste abuso para se livrar de alguém que já estava planejando uma fuga.

Eu posso falar sobre isto sem medo de errar e nem de ser punida por DEUS.

Eu era zeladora de uma capela da Mãe admirável, ia ter uma coroação nas capelas, e neste dia, faleceu uma sobrinha minha, uma menina mãe de 16 anos ´por uma negligência medica, o cirurgião esqueceu objetos cirúrgico dentro da barriga dela fazendo uma cessaria. o pai dela que é meu irmão estava morando comigo,e eu fui dar meu ultimo Adeus à minha queridíssima sobrinha e levar o pai para dar seu ultimo Adeus a filha.

Quando eu voltei tinha uma arapuca armada, e eu cai,mim tiraram da zeladoria, e vou mais longe ainda, no dia da missa de 7º dia o coordenador veio tirar a minha mãe dos meus braços, até hoje tem a cicatriz, de vez em guando ela sangra.

E hoje ela foi aberta,aconteceu algo semelhante.

MÃE, a senhora me conhece, sabe o amor que tenho por TI, vem em meu socorro , não deixa esmorecer minha fé, eu errei dizendo que ia jogar a Tua imagem no lixo, mas a senhora sabe que eu nunca ia e nunca vou fazer isto , porque a intenção minha não era fazer isto , e nem de quem fez isto comigo era de te proteger, o mundo está cheio de pessoas que Te jogou no Lixo e ninguém foi punido.

Ensina MÃE que minha postura não foi correta, mas menos correta, foi dos perfeitos, poque é ai que leva muitos e muitos afastar de TI e do SEU FILHO. Eu tenho lutado pra que isto acabe, mas está difícil MÃE, prometo que vou continuar lutado até meu ultimo suspiro, posso não fazer nada, mas TU podes MÃE.

EU TE AMO. 

Receba estas flores em sinal do meu pedido de perdão , e pelo meu eterno amor.

Mesmo que eu caminhe como uma tartaruga, ou seja como aquela lampadinha que ilumina, o SEU SACRÁRIO,

ela quase não ilumina mas está lá a Seu lado a todo instante,Fiquei muito feliz com esta profecia, não deixa que ela apague, e TE agradeço por não permitir que tire ela de lá. Há única coisa que eu desejo e TE peço: não permita nunca que eu afaste de TI e do TEU FILHO AMADO


                                                                  
                                                            
                                                          

                                                      


quarta-feira, 18 de abril de 2012

NOSSO QUERIDO CURA D´ARS

MEU DEUS AQUI ESTÁ TUDO

Tomai tudo, mas convertei todos que convive comigo principalmente os que estão a frente da humanidade. Se vós não os converterdes, é porque sou eu que preciso desta conversão, e será porque eu não os terei merecido. Meu DEUS, eu quero sofrer tudo o que queirais, por todo o tempo da minha vida....durante cem anos....ou até as dores mais agudas....mas convertei-os.

O difamador é como uma lagarta que, passando sobre as flores, deixa lá sua baba e as suja.

Nossa linguá deveria ser utilizada somente para rezar, nosso coração para amar, nossos olhos para chorar. 

Nos somos a obra de DEUS. Somos sempre a obra de DEUS. Entender isso é fácil; que a crucifixão de DEUS seja nossa obra, isso é imcompreesivel

Quanto mais conhecemos os homens, menos os amamos. É o contrario com DEUS: Quanto mais O conhecemos, mas O amamos. Esse conhecimento abrasa a nossa alma de um amor tão grande,que ela só ama e deseja a DEUS. O homem foi Criado para o amor, e por isso ele é levado a amar. O amor é tao Grande que nada pode satisfaze-lo na terra, mas somente quando se volta para DEUS é que se satisfaz. Tire um peixe fora d água, ele não viverá. Assim é o homem sem DEUS.

Alguns dão sua juventude ao demônio e o restante para DEUS, que em SUA bondade, se satisfaz. Felizmente nem todos fazem isso.

O homem foi criado para o céu; o demônio quebrou a escada que levava ao céu.

O que você diria a um homem que trabalhasse no campo do vizinho e deixasse o seu sem cultura ?

Mas é isto que você faz. Você se preocupa com os pecados alheios e se esquece de si próprio.

Quando vier a morte, que arrependimento por ter consagrado tanto tempo aos outros e tão pouco a si mesmo! Porque é nós e não dos outros que daremos conta.... Pense. È para nossa conciencia que deveríamos sempre olhar, como olhamos as nossas mãos para saber se elas estão limpas.

Se perguntássemos a um morimbundo: "que epitáfio devemos colocar em seu tumulo?" Ele responderia: "aqui está um insensato que saiu deste mundo sem saber como nele entrou". Há muita gente que não saiu deste mundo sem saber o objetivo de sua vinda e não se preocupou com isso. Não podemos fazer a mesma coisa.



                                                          

QUEM É JESUS PARA MIM

                                                                                          

O amor penitente tem sempre necessidade de chorar,e jamais considero saldada as minhas dividas de reconhecimento. 

Na ação de graças da comunhão, choro portanto por mim, pelos meus pecados aos pés de JESUS como Madalena, prometendo fidelidade e amor, fazendo-me sacrifício de das minhas afeições desregrada, de minha tibieza, da minha intolerância em em pretender o que me custa.

Peço a graça de não mais O ofender, e professo que prefiro a morte do que o pecado.

Neste momento peço tudo,porque este momento é o momento de graças, JESUS está disposto a nós dar o SEU próprio REINO. É um prazer que LHE proporcionamos, oferecer-LHE ocasião de distribuir SEUS benefícios.

Peço-LHE só o REINADO da Santidade em mim, e em meus irmãos, e que a minha caridade abrase todos os corações.

Ofereço-TE um ramalhete de Amor, com algum sacrifício que eu tenha que praticar durante este dia.

Não olho a cruz do sofrimento. Contemplo a Cruz que és TU JESUS. 

Lembrando-me que esta Cruz que é JESUS vindo repousar um pouco na minha alma a caminhar para o calvário, e dai para o céu.

E nesta comunhão compreendo com facilidade que recebendo muito, muito devo dar. È minha piedade inteligente, filial e amante.

Contigo minha alma é feliz, mesmo entre as adversidades, feliz de uma felicidade serena e amável.

Comungai, portanto: nutri-vos do pão da vida, se quereis gozar de uma vida sã e ter forças suficientes para o combate Cristão na conquista da felicidade em meio das provações.

A EUCARISTIA é o pão dos pobres e dos ricos, dos fracos e dos fortes, aos primeiros é evidentemente necessária, e também ao segundo, porque conservam seus tesouros em vasos de argila,e por toda a parte estão cercados de terríveis inimigos.

Formemos para nós uma guarda, uma escolta.um alimento substancial: JESUS, nosso "pão de vida".

Sim, pão de vida, eis o verdadeiro nome de JESUS, nome que significa JESUS CRISTO integralmente, ou seja, na sua vida, na sua morte e após a ressurreição. Na Cruz , Nosso Senhor foi torturado torturado e pulverizado como farinha. Depois da ressurreição, tem para a nossas almas, as mesmas propriedades que o pão material para os nossos corpos. É verdadeiramente o nosso pão da vida.


                                                                     

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O PAPA BENTO XVI



A Igreja no mundo inteiro tem três intenções de oração especiais nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 16/04, Bento XVI celebra 85 anos de vida. No dia 19/04, quinta-feira, é o sétimo aniversário de sua eleição para sucessor do Apóstolo Pedro, e o início do pontificado em 24/04, terça-feira.


Em seu editorial semanal, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, da Rádio Vaticano e do Centro Televisivo Vaticano, Padre Federico Lombardi, recordou a expectativa que existia na Igreja há sete anos, quando o cardeal Ratzinger foi eleito papa: “um teólogo que por tanto tempo dirigiu um dicastério tão doutrinal saberia assumir uma tarefa tão diferente: o governo pastoral da Igreja universal”.

               
“Nestes sete anos, vimos 23 viagens internacionais a 23 países, e 26 viagens na Itália; assistimos 4 Sínodos dos Bispos e 3 Jornadas Mundiais da Juventude; lemos três Encíclicas, inúmeros discursos e atos magisteriais; participamos de um Ano Paulino e de um Ano Sacerdotal. Por fim, vimos o Papa enfrentar com coragem, humildade e determinação – ou seja, com límpido espírito evangélico – situações difíceis como a crise consequente aos abusos sexuais”, avalia Lombardi.

Ele recorda também a produção intelectual do cardeal Ratzinger, com as obras “Jesus de Nazaré” e o livro-entrevista “Luz do mundo”. “Da coerência e da constância de seus ensinamentos, aprendemos sobretudo que a prioridade de seu serviço à Igreja e à humanidade é orientar nossas vidas a Deus”, afirma padre Lombardi, que recorda os próximos eventos importantes da agenda do papa: o Encontro Mundial das Famílias, a visita ao Oriente Médio, o próximo Sínodo da Nova Evangelização e o Ano da Fé.

O porta-voz da Santa Sé também destacou o tom do discurso do papa em seu pontificado, contrário ao relativismo e à indiferença religiosa. “A fé e a razão se ajudam mutuamente na busca da verdade e respondem às expectativas e dúvidas de cada um de nós e de toda a humanidade; que a indiferença a Deus e o relativismo são riscos gravíssimos de nossos tempos. Somos imensamente gratos por tudo isso”.

Na oração do Regina Caeli deste Segundo Domingo da Páscoa, Bento XVI pediu aos fiéis que rezem por ele, para que o Senhor lhe dê as forças necessárias para cumprir a missão. O irmão do papa, Monsenhor George Ratzinger, que vive na Alemanha, está no Vaticano para acompanhar as celebrações destes dias.


JESUS SUOU SANGUE

                                          QUE QUER DIZER CHEGOU A SUAR SANGUE
Para uma pessoa chegar a suar sangue, o sofrimento chegou ao extremo, e continua fiel até o fim, a pessoa está conciênte naquilo que esta fazendo, ela tem um objetivo e um ponto de chegada e não desiste por nada. Porque ela  sabe tudo que vai lhe acontecer, e não volta atrás, ela esta vendo além daqueles que está a sua volta. Então as perseguições, as provações trás um sofrimento tão forte  que leva a pessoa suar sangue. JESUS foi tão humano que até isto ELE teve que passar e resistiu tudo isto, porque ELE sabia que iam mata-LO.
  

       São poucas pessoas que segue este exemplo de JESUS, é mais fácil seguir os impios, os tíbios, deixando tudo e seguir os que praticam a injustiça, do que seguir os que praticam a justiça e luta para que está justiça aconteça no meio de nós.


Vemos isto na vida dos seres humanos que santificaram e hoje está nos altares: por exemplo:  Uma pessoa que foi preso inocentimente e os agentes e soldados o colaca em uma grelha para ser assado,defronte de uma grande assembleia, será que ele sentiu paz, tranquilidade, e alegria ali? Não, este suou sangue como JESUS suou,é simplesmente por isso que ele está nos altares da igreja, ainda sendo rejeitado por estar ali,tem muita gente que fica querendo estar no lugar dele com a mentira, mentira não leva ninguém a suar sangue, e nem santifica ninguém.
    Que exemplo a mentira e a violência trás de amor?
QUE exemplo de amor os agentes e os soldados passou ali colocando este inocente pra assar na grelha?


    E ele ao olhar pra todos e suplicar gemendo : desse lado já está assado , vira agora do outro lado! Com isto ele queria dizer não aquento mais ; me dê um pouquinho de alivio,
aguentando até o fim.
   JESUS disse também no seus últimos segundos de vida :Tenho sede!!!


    Na nossa história, já fizemos alguma oração ou pedimos aqueles que fez essas coisas de mal assando um ser vivo, matando JESUS, assinando uma lei que tras a morte, para que  eles  interceda a JESUS por nós ?
   Não, porque pessoas que faz estás praticas, não se santifica.

Lutar contra a injustiça é arrancar o mal pela raiz: 

                                                                                                                           
E isto  trás sofrimento, incompreensões, pode até de levar a uma prisão:
       Se queremos ser santos, precisamos seguir os ensinamentos e exemplos do nosso Mestre JESUS.
   Ontem nós vivemos o dia dedicado a misericordia, e porque está festa?
       JESUS venceu o mundo e ELE deseja que nós vençamos também: Ao meu modo de entender, a humanidade assistiu tudo, toda tragedia, toda maldade que fizemos com ELE;ouço muitos dizer:"Ainda bem que eu não faço parte dessa geração, eu não tenho nada a ver com a morte de JESUS, demorei muito ainda pra nascer "Aparentimente parece que está é a verdade". Parece que paramos no tempo,ou já faz tanto tempo que Esquecemos  que ELE disse: "EU SOU", Ontem, hoje, e sempre.Tudo que fizerem aos pequeninos é a MIM que façais.
Esta semana vimos o arrependimento dos discípulos, e revivenciamos e cumprimos o SEU desejo fazendo a preparação para esta grande festa da SUA misericordia e no:
  1º dia colocamos a humanidade inteira e no
   2º dia colocamos os sacerdotes no
   3º dia colocamos os piedosos
   4º dia os pagão
   5º dia os Cristãos separados
   6º dia os humildes
   7º dia os que já veneram a SUA Misericordia
   8º dia os prisioneiros
   9º dia os Tíbios
reunimos tudo isto e celebramos ontem, nossos pecados foram lavados pelo SEU Sangue, não somos mais crianças imaturas e nem animais, precisamos ser pessoas novas, e por em pratica o que DEUS quer. Não dá mais para agirmos como pessoas que não sabe a verdade, fomos encerrados no coração de JESUS.
    Sacerdotes sejam puros, brilhantes como estrelas para iluminar a aurora. Vocês são os eleitos  a LUZ que guia  a humanidade para a Salvação, a humanidade só vai se santificar com  testemunhos de sacerdotes santos.
   Não dá mais para transmitir a LUZ de DEUS.... e a escuridão do diabo.
      JESUS ajude-nos a não esquecer de rezar o terço da SUA Misericordia, e a meditar a SUA Paixão para que possamos estar preparados para receber os dons do SEU Espirito, e que ELE esteja sempre a nos revelar o caminho da verdade, levando -nos a TI Senhor!
                                      
                                                     


sábado, 14 de abril de 2012

JESUS RESSUCITOU ALELUIA

         No momento que vamos comungar, não precisamos mais nos preocuparmos  com os nossos pecados, o que além de ser uma perigosa tentação, lançar-mos-ia na tristeza e desassossego, isto seria o inimigo da piedade.
     COM A TRANQUILIDADE DA CONCIÊNCIA E UM SUAVE SENTIMENTO DE CONFIANÇA NA BONDADE DE JESUS QUE NOS CONVIDA E NOS ESPERA: 'IDE RECEBER O TEU DEUS DE AMOR.
   Dirijamo-nos a Santa Mesa, com os olhos baixos, com um andar grave e modesto, e recebamos esta Hóstia com nosso olhar fixo e impressionados de alegria e felicidade no coração.
     Deixe que a Santa Hóstia permaneça por um instante sobre nossa língua, a fim de que JESUS, verdade e santidade, a purifique e santifique. INTRODUZINDO-A no mosso peito, no trono do nosso coração, e adorando em silêncio, nossa conversa interior com JESUS depois da comunhão não requer um estado de vida espiritual muito elevado. Tendes boa vontade ! 
    JESUS nos falará e nos O compreendamos.
   JESUS Se colocou decididamente ao lado da tradição profética  do dom. Se opõem à concentração da sacralidade nos sacrifícios rituais. Estes são substituídos pela oferenda voluntaria da própria vida De nada servem, já os antigos sacrifícios rituais, nem  sequer o sacrifício supremo que é o holocausto. O único sacrifício  agradável a DEUS é a misericordia. A ação verdadeiramente sagrada é a oferta da própria vida até a morte em obediência fiel ao PAI.
    A sacralidade se concentra na vida e na história de JESUS e de seu seguidores. São ações agradáveis as que se realizam ao serviço de DEUS e dos irmãos. JESUS  prefigurou  o sacrifício cruento de SUA vida mediante uma ceia de despedida em que o pão e o vinho se transforma em símbolos de comunhão e reconciliação. O sacrifício  do cordeiro pascoal é substituído pelo oferecimento da própria vida. A violência não é conjurada ritualmente; só pode ser conjurada por ações e gestos de obediência e de amor.
    JESUS entregando livremente SUA vida em obediência fiel ao PAI, inaugura o verdadeiro culto cristão. O novo holocausto é a entrega da própria vida.
    JESUS é , ao mesmo tempo, sacerdote, vitima e altar. Substitui os antigos sacrifícios  rituais pela oferta da própria vida. Inaugura  assim uma nova aliança. SUA morte é o verdadeiro paradigma da obediência e o verdadeiro culto dos seguidores de JESUS, de toda as comunidades cristas.
                                                                

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DEVOÇÃO À DIVINA MISERICÓRDIA



Promessas de Nosso Senhor a Santa Fustina
Quem é SANTA FAUSTINA?
Nasceu na Polônia, a 25 de Agosto de 1905.  Entrou na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, exercendo várias funções: cozinheira, jardineira e porteira.
Eis a missão que lhe foi confiada: recordar a verdade sobre o amor misericordioso de Deus, transmitir novas formas de culto à Misericórdia Divina e inspirar um movimento de renovação religiosa no espírito evangélico de confiança absoluta em Deus e da prática das obras da caridade cristā.
Obedecendo ao seu diretor espiritual, escreveu o Diário onde relata aquilo que Jesus lhe revelou sobre a Miresicórdia.
Faleceu a 5 de Outubro de 1938, em Cracóvia.
Foi beatificada pelo Papa João Paulo II a 18 de Abril de 1993 e canonizada a 30 de Abril de 2000.

1- A IMAGEM: “JESUS, EU CONFIO EM VÓS!”
“Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas… Estes dois raios brotaram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Esses raios protegem as almas da ira de Meu Pai. Feliz aquele que habitar ao abrigo desta irradiação, porque a mão da Justiça de Deus não o atingirá”. (Diário, 299) (*).
PROMESSAS DE NOSSO SENHOR
“Eu prometo que a alma que venerar esta Imagem não se perderá. Prometo ainda mais: a vitória sobre os inimigos já aqui na Terra, e especialmente à hora da morte. Eu mesmo defenderei essa alma como a Minha própria glória”. (Diário, 48).
“O Meu olhar, nesta Imagem, é o mesmo que Eu tinha na cruz. Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças à Fonte da Misericórdia. Esse vaso é esta Imagem com a legenda: “Jesus, eu confio em Vós!”. (Diário, 326, 327).
2- FESTA DA MISERICÓRDIA
“Desejo que no primeiro Domingo a seguir à Páscoa se celebre a Festa da Misericórdia” (Diário, 299).
“Quem nesse dia se aproximar da Fonte da Vida, alcançará o perdão total das culpas e dos castigos”. (Diário, 300).
3- PRATICAR A MISERICÓRDIA
Quem quiser receber a Misericórdia de Deus, tem por sua vez, de praticá-la para com o próximo. Jesus disse:
“Mesmo a fé mais forte de nada serve sem obras”. (Diário, 742).  “Se a alma não praticar, de um ou de outro modo, a misericórdia, não há-de alcançar a Minha no dia do Juízo”. (Diário, 1317).
4- ANUNCIAR A MENSAGEM DA MISERICÓRDIA
“Todas as almas que louvarem a Minha Misericórdia e divulgarem a sua veneração, incitando outras a confiar n’Ela, na hora da morte não sentirão pavor. A Minha Misericórdia defendê las-á nesse combate final…”. (Diário, 1540).
A base da espiritualidade e do apostolado da Misericórdia Divina consiste na confiança filial no Pai Misericordioso e no anúncio do Evangelho da Misericórdia pela palavra e pelo testemunho do amor activo para com todos.
5- ORAÇÃO ÀS TRÊS HORAS DA TARDE – (HORA DA MISERICÓRDIA)
“Às três horas, implora a Minha Misericórdia, de modo especial pelos pecadores”. Ao menos durante um momento, concentra-te na Minha Paixão, particularmente no Meu abandono durante a agonia. Esta é a Hora da grande Misericórdia para todo o mundo… Nesta hora, não hei-de recusar nada à alma que Me implore pela Minha Paixão”. (Diário 1320).
6- COROA (OU TERÇO) DA MISERICÓRDIA
“As almas que rezarem esta Coroa (Terço) serão envolvidas pela Minha Misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte”. (Diário 754).
COMO SE REZA A COROA?
+ Utilizamos o Terço comum. Em vez de meditar nos Mistérios do Rosário, meditamos na Paixão e Morte de Jesus Cristo por nós.

+ Iniciamos com o sinal da Cruz e rezamos um Pai Nosso e uma Avé-Maria.

+ Segue-se o Credo (ou Símbolo dos Apóstolos):

Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amen.
  
+ Rezamos cinco dezenas. Nas contas grandes, em vez do Pai Nosso, rezamos:

“Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, / em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo”. 

+ Nas contas pequenas, em vez das Avé Marias, rezamos:
“Pela sua dolorosa Paixão, / tende misericórdia de nós e de todo o mundo”. 

+ Rezamos deste modo as 5 dezenas, sem dizer o Glória ao Pai…, como no Terço a Nossa Senhora.

+ Depois da quinta dezena, dizemos três vezes:
“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, / tende piedade de nós e de todo o mundo”.

7- ATO DE CONSAGRAÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO
Ó Misericordiosíssimo Jesus, infinita é a Vossa Bondade e inesgotáveis os tesouros da Vossa graça. Eu confio inteiramente na Vossa Misericórdia que está acima de todas as Vossas obras. Consagro-me a viver inteiramente no brilho explendoroso de graça e amor que brotaram do Vosso Sagrado Coração na Cruz.  Desejo imitar a Vossa Misericórdia praticando as obras de misericórdia espirituais e corporais, particularmente pela conversão dos pecadores, e dando auxílio, coragem e consolação a todos os que são pobres, infelizes ou doentes. Eu me entrego e abandono totalmente à Vossa Misericórdia, para que cuideis de mim como Vossa pertença e Vossa Glória. Tudo receio da minha fraqueza, mas tudo espero da Vossa Misericórdia. Fazei que toda a humanidade conheça o abismo insondável da Vossa Misericórdia e que ponha toda a sua confiança em Vós e Vos adore para sempre. Amen.

Jesus, eu confio em Vós!”
***
Eterno Deus cuja Misericórdia é infinita e cujo tesouro de compaixão não tem limites, olhai-nos propício e aumentai a Vossa misericórdia para connosco, para que nos momentos difíceis não desesperemos nem desanimemos mas, com grande confiança, nos conformemos à Vossa Santíssima Vontade, que é o Amor e a própria Misericórdia. (Diário, 950).
“Ó SANGUE E ÁGUA QUE BROTASTES DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!”. (Diário, 187).

08. Ladainha da Divina Misericórdia

Ladainha da Divina Misericórdia

Senhor, tende Piedade de nós!
Jesus Cristo, tende Piedade de nós!
Senhor, tende Piedade de nós!
Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!
Deus Pai do Céu! Tende de Piedade de nós!
Deus Filho Redentor do mundo! Tende de Piedade de nós!
Deus Espírito Santo! Tende de Piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus! Tende de Piedade de nós!
Misericórdia Divina, que brota no seio do Pai, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mistério insondável, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte que brota no mistério da Santíssima Trindade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nenhuma mente, nem humana, nem angélica pode perscrutar, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que envolve o universo todo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e sobretudo para os pecadores, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, imperscrutável na instituição da Eucaristia, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na instituição da Santa Igreja, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, no Sacramento do Santo Batismo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos da vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, enlevo para os Anjos, inefável para os Santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos eleva de toda miséria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que abrange todas as obras das Suas mãos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, única esperança dos desesperados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, delícia e êxtase dos Santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança, eu confio em Vós.

Oremos: Ó Deus Eterno, em quem a misericórdia é insondável e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a Vossa misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é Amor e a própria Misericórdia. Amém.
(Extraído do Diário da Ir. Faustina 949-950)

terça-feira, 10 de abril de 2012

NOVENA DA DIVINA MISERICORDIA






NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA
Inicia-se na Sexta-Feira Santa.
A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia.

Primeiro dia
Jesus diz a Santa Faustina: Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas”.

Oração:
Jesus, hoje, trazemos toda a humanidade, principalmente todos os pecadores para que sejam mergulhados no Oceano da Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Mostrai-nos Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a Onipotência de Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas.
Amém.

“…vos digo que rezeis, para que todos recebam, por Misericórdia do Pai, a Graça, a Graça de serem convertidos. Sim, para “vir” a Mim, é necessário ser-se conduzido pela Graça, a qual se recebe do Alto”.
Nestes dias de graça, Minha Misericórdia é um dos maiores tesouros que Meu Coração guardou para vosso tempo. Não que Eu alguma vez tenha deixado de vos inundar com Minha Misericórdia, mas nestes vossos tempos, que são tão maus, Eu mostro mais compaixão do que nunca para com os que estão envolvidos pela poeira e cujos corpos se encontram esmagados no solo pelo pecado”.

Segundo dia
Jesus diz a santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável Misericórdia. Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a Minha Misericórdia”.

Oração:Jesus, hoje trazemos  as almas de todos os Sacerdotes e religiosos para que sejam mergulhadas em Vossa insondável Misericórdia. Estas almas que são canais de Vossas Graças para a humanidade.
Eterno Pai,dirigi o olhar de Vossa Misericórdia para a porção eleita de Vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder de Vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força de Vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória de Vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas Amém.

Como desejo que todos Meus padres sejam santos, pois Me representam! Desejo que sejam puros, santos, humildes e misericordiosos. Desejaria Me permitissem derramar Meu Amor superabundante em seus corações”.

Terceiro dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano de Minha Misericórdia. Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas piedosas e fiéis para que sejam mergulhadas no Oceano de Vossa Misericórdia. Estas almas que foram uma gota de consolação em Vossa Via-sacra.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança de Vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes Vossa bênção e cercai-as de Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem Vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas.
Amém.

Poderás consolar-Me com teu amor. Ama-Me e repara, jejua e sacrifica-te; tudo isto detém a cólera de Meu Pai. tuas lágrimas consolam-Me… deixa que tuas lágrimas se misturem às Minhas e se tornem uma só; quando Meu Pai vir tuas lágrimas nas Minhas, Sua indignação aplacar-Se-á. … já só com o desejo de Me consolar, Me consolas. Criei- -te, a fim de que Me consolasses. Criei-te, para que Me fizesses descansar, para que Me amasses e partilhasses Comigo Meus Sofrimentos”.

Quarto dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me os pagos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei em Minha amarga Paixão. Seu futuro zelo consolou Meu Coração. Mergulha-os no mar de Minha Misericórdia”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Te conhecem para que sejam mergulhadas no Mar de Vossa Misericórdia. Que eles por Tua Graça possam Te conhecer e assim a Te amar.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza de Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas.
Amém.

Eu pretendo expor a santidade de Meu grande Nome em toda a terra; sim, mesmo aos pagãos, Eu Próprio revelarei a Santidade de Meu Nome”.

Quinto dia
Jesus diz a Santa Faustina: Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar de Minha Misericórdia. Em Minha amarga Paixão dilaceravam Meu Corpo e Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as Minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a Minha Paixão”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas dos Cristãos separados da Unidade de Vossa Igreja para que sejam mergulhadas no Mar da Vossa Misericórdia. Estas almas que dilaceram vosso corpo, a Igreja e Vosso Coração. Que pela Vossa infinita Misericórdia possam voltar à unidade da Vossa Igreja.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram Vossos bens e abusaram de Vossas graças, permanecendo teimosamente em seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor de Vosso Filho e para Sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei que também eles glorifiquem Vossa Misericórdia por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas. Amém.

“…rezai por esta União que Eu, o Senhor, estou preparando laboriosamente”.
“Rezai pela paz da Minha Casa, pela paz entre os irmãos, pela sinceridade nos corações, pela humildade e pelo amor; e, então…a união desabrochará em cada coração… e Minha Cidade Santa, Jerusalém, unida numa só, glorificar-Me-á”.
Ouve-Me e repete Comigo: Ó Pai Santo, imploro Vosso Poder e Vossa Misericórdia, reuni todas Vossas ovelhas, perdoai-lhes, e fazei-as regressar à Vossa Casa Amada. Olhai-as como filhos Vossos e, com Vossa Mão, abençoai-as. Amém.

Sexto dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as em Minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas reconfortaram-Me em Minha amarga Paixão da Minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto a Meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar Minha graça; às almas humildes favoreço com Minha confiança”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas mansas e também as almas das criancinhas para que sejam mergulhados em Vossa Misericórdia. Estas almas que são o consolo para Vosso Coração.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança Vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas. Amém.

Minha Casa reinará em Paz e Amor, e Minha Criação renascerá e voltará a ser como feita de criancinhas inocentes, sem malícia. Este será o grande Regresso, o Renascimento, o Apelo do Pastor, o Novo Pentecostes. Como no princípio, quando a cristandade, em seus primeiros dias, era como uma inocente criancinha, sem interesses próprios”.
Os pobres e os simples louvaram sempre Meu Nome e sempre O louvarão. E é este o motivo pelo qual Eu agradeci ao Pai que tivesse escondido a Sabedoria aos sábios e aos inteligentes, e a tivesse revelado apenas aos pequeninos e humildes.

Sétimo dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial Minha Misericórdia e mergulha-as em Minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais profundamente em Meu espírito. Elas são a imagem viva de Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas que veneram e glorificam de maneira especial Vossa Misericórdia para que sejam mergulhados em Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram Vosso maior atributo, isto é, Vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes Vossa
Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas Amém.

Elevo almas pequeninas, para as formar e para que sejam semelhantes a pequenas imagens de Minha Paixão. Feliz de ti, que Me ofereceste teu coração e tua alma, para que Minhas Mãos Divinas te transformem noutro pequeno crucifixo”.

Oitavo dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia; que as torrentes de Meu Sangue refresquem seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à Minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro de Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias suas dívidas à Minha Justiça”.

Oração: Jesus, hoje trazemos as almas que se encontram na prisão do Purgatório para que sejam mergulhadas no Abismo da Vossa  Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda
a amargura de que estava inundada Sua Alma santíssima, mostreis Vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que Vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas Amém.

Se soubésseis quantas almas sofrem, agora, no Purgatório!… Liberta-as do Purgatório, para que possam vir a Mim; elas desejam ardentemente estar Comigo, mas não o podem, por causa das manchas de sua alma. Liberta-as, com orações e sacrifícios; liberta-as, amando-Me e adorando-Me; liberta-as, ligando-te a Mim e à Minha Cruz; liberta-as, com atos de amor; liberta-as, partilhando Meus Sofrimentos. …estas almas consomem-se por Mim e para unir-se a Mim, uma vez mais e para sempre; mas têm de purificar-se a si mesmas, antes de se apresentarem à Minha Presença”!
Cada gota de amor deve ser usada para libertar almas do Purgatório. Amando-Me com fervor, apaga suas chamas, libertando-as de sua agonia. E então, Eu, o Senhor, poderei finalmente acolhê-las”.

Nono dia
Jesus diz a Santa Faustina: “Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente Meu Coração. Foi da alma tíbia que Minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for Vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha Misericórdia”.

Oração: Jesus, hoje trazemos todas as almas tíbias para que sejam mergulhadas no Abismo de Vosso Coração. Que elas se aqueçam no fogo do Vosso amor, estas almas que são geladas, indiferentes a Vosso imenso Amor e que, semelhantes a cadáveres, Vos encheram de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência de Vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo de Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa Misericórdia… Nós Vos pedimos Pai, pela amarga e dolorosa Paixão de Jesus Cristo, graças para essas almas. Amém.

“ …quando compreenderes quanto o mundo se tornou indiferente a Meu respeito, compreenderás, então, Minha amargura. (p. 175 Vol I)
“…reza por teus irmãos, pelos que ainda jazem como cadáveres, sob espessa  camada de pó; reza, para que Meu Sopro lance fora esse pó e Meu Dedo toque seu coração e também eles regressem a Mim, porque Me abandonaram por causa de suas distrações, para não dizer mais”.
Usufrui agora de todas as Riquezas Inesgotáveis, que Eu Mesmo havia reservado para vosso tempo e mostra-as ao mundo, esse mundo que se esfriou e que está morto para o amor”.
——————————————————————————————————————————–
“Eu, o Senhor, não privarei ninguém de Minha Misericórdia, nem de Minhas Graças”. (AVVD p. 230 Vol  IV)

TERÇO DA MISERICÓRDIA
Pai-Nosso…

Ave-Maria…

Creio…

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro
.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro
. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.