quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A RESISTÊNCIA DA FÉ

O rei Nabunoconosor mandou fazer uma estátua com trinta metros de altura por tres de diametros;e colocou-a na plinicie de dura, provincia da Babilônia, mandou reunir os gorvenadores, ministros, prefeitos, conselheiros,tessoureiros, letrados,magistrados, e autoridades das provincias para assistir a inauguração, deu ordem que quando ouvisse os sons da cornete, flauta, cítara,harpa,salterio,gaita todos deveriam cair de joelhos para adorar a estátua.
Sidrac,Misac,e Abdênago negou e não foi,o rei ficou furioso com a desobediência deles, ficou com tanta raiva que mandou coloca-los numa fornalha ardente, as labaredas estavam tão altas e tão quentes que mataram os que foram joga-los lá,eles confiavam plenamente em DEUS e deixou que tudo acontecesse naturalmente, sem medo algum, porque eles sabiam que DEUS nunca os abandonaria, nunca decepcionariam, e ficaram felizes passeando  no meio daquelas labaredas cantando hinos  a DEUS e louvando o SENHOR.
AZARIAS rezou:
Bendito sejas, TU , Senhor, DEUS de nossos pais, TU és digno de louvor e o TEU nome é glorificado para sempre!
Porque TU és justo em tudo que nós fizeste, e todas as TUAS obras são verdadeiras; os TEUS caminhos são retos, e todos os TEUs julgamentos são justos. Foi justo a sentença que decretastes, todo sofrimento que mandaste para nós e para Jerusalém, a cidade Santa dos nossos antepassados. Pois é segundo a verdade e o direito que fizestes acontecer todas estas coisas, por causa de nossos pecados.
Sim, pecamos cometendo um crime ao nos afastarmos de TI; SIM pecamos gravimente em tudo.Não obedecemos aos SEUS mandamentos, nem os observamos, nem agimos conforme nos ordenavas, para que tudo ocorresse bem.
Por isso o que nos fizesse acontecer, tudo o que TU nos fizeste,foi com julgamento justo que o fizeste.
TU nos entregaste em mãos de nossos inimigos, a uma gente sem lei, aos piores dos ímpios, a um rei injusto o mais malvado de toda terra. Nesta hora não nós deixam nem abrir a boca, a decepção e a vergonha chegaram sobre os TEUS servos e sobre os que TE adoram. Não nós entregues para sempre,não rejeites a TUA aliança por causa do TEU nome.
Não retires de nós a TUA Misericordia. Agora nós vamos seguir-TE  de todo coração e proucurar a TUA face. Ah! Não deixeis decepcionados, mas age conosco com toda a TUA Misericordia. Liberta-nos, segundo as TUAS maravilhas e glorificaremos o TEU nome, Senhor.
Fique envergonhados aqueles que prejudiquem TEUS servo, que fiquem coberto de vergonha privado de todo o seu poder.
Fiquem eles sabendo, Senhor que TU és o unico DEUS glorioso sobre toda terra.   
Os tres jovens cantavam dentro da fornalha em uma so vos:
Bendito és TU Senhor DEUS de nossos pais; a TI louvor e gloria para sempre.
Bendito é o TEU nome Santo e glorioso...............
            DEUS não abandona os TEUS filhos a loucura de seus opressores.
Em meio aos sofrimentos, nós reconhecemos nossos pecados e ao lado do perdão, vem o desejo da conversão. Nunca abandone nosso DEUS sejam perseverante como Sidrac, Misac, e Abdênago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário