JESUS nosso Mestre maior, utilizou diversas vezes de parábolas para que o povo daquela epoca não sendo diferente de nós hoje entedesse melhor.
A Blibia está repleta de parábolas, nós precisamos extrair mensagens novas e apropria-las na nossa vida.
Vejamos: o semeador trabalha duro,Sabe que pássaros comerão parte de suas sementes; que pedras e espinhos tirarão a vitalidade de outros que poderiam brotar. Porém, isto não consiste motivo para desanimar: sabe que se quisesse primeiro limpar o campo, nunca começaria a semear. Assim, nós não devemos esperar que tudo funcione favoravelmente a nosso favor para lançarmos a semente da Palavra de DEUS; ainda que aja pedras, mesmo tendo conciência disto precisamos semear.
Na Blibia nós vemos muitos relatos de milagres realizados por DEUS durante toda historia da Salvação, antes, durante e depois da rendeção de JESUS CRISTO.
Moises nos mostra na sarça ardente que ele parou, para comtemplar aquele extraordinário espetáculo, a sarça ardia e não consumia, isto nós precisamos colocar na nossa história, comtempla-los para percebermos o que DEUS está nos ensinando, ELE está constantimente chamando-nos atenção para algo novo que está realizando.
O cego de Betsaida:
Há muito tempo este homem cego vivia naquele pequeno povoado,Um abençoado dia chega ali JESUS e seus discípulos.O povo, que convivia com ele, sabendo que JESUS realizava milagres, trouxe-lhe para que apenas o tocasse. JESUS inicia ali um ritual diferente, mais do que um simples toque realiza um milagre.
Vejamos:
Toma o cego pela mão e leva -o para fora da aldeia, logico os cegos usam seus meios de locomoção.menos favoraveis dos nossos que enxergamos, uns usam bengalas, outros de um cão, ou apenas das apalpadelas.
Raramente encontram alguém com paciência e tempo suficiênte para permanecer segurando pela mão. No entanto, a primeira atitude de JESUS é segura-lo pela mão. Imagine o que passou na cabeça deste cego ao sentir-se seguro pela mão de JESUS; possivelmente sentiu que quem pegava agora sua mão era alguem que realmente se importava com ele , que o amava; não como os outros que o troxeram a JESUS, provavelmente porque já estavam cansados de ajuda-lo e de dar-lhe esmolas. Aquela mão que agora o conduzia demonstrava paciência, carinho,compreensão; transmitia uma segurança que nunca tivera antes.
JESUS nos pega pela mão, quer nos conduzir para fora de uma situação, tira de um ambiente onde as pessoas tinham-no como um simples cego e talves não acreditassem que pudesse jamais voltar a exergar, um ambiente de credulidade. Com isto ensina-nos que nem tudo está perdido, há sempre soluções porque ELE é maior e real.
Põe-lhe saliva nos olhos, impõe-lhe as mãos, e pergunta: "Vês alguma coisa" Ele responde vejo os homens como árvores que andam. JESUS aplica de SI mesmo ao problema dele aplicando-SI da sua saliva, assim como aplica um remedio sobre um enfermo,impõe SUAS mãos sobre ele . Aquele que nada enxergava, agora já consegue ver alguma coisa, pode enxergar os vultos. Poderia com isto dar-SE por satisfeito, mas JESUS queria cura-lo completamente por que ELE nunca realiza em nós a SUA obra pela metade.
Este é apenas um modelo de como podemos analizar os milagres realizados por DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário