sexta-feira, 16 de março de 2012

RESULTADO DE UMA BOA CONFISSÂO

A primeira   obra do AMOR é a  obediência,como nosso Senhor mostrou por mil palavras e pelo exemplo de SUA vida : " Não vim fazer minha vontade, mas sim daquele que  me enviou." " Aquele que me ama, observa meus mandamentos". Aquele que observa perfeitamente a todo momento, ama perfeitamente a todo momento.
   Algumas horas antes da TUA morte, SENHOR, declarando a TEUS Apóstolos: È preciso que o mundo saiba que EU amo o PAI e faço como o PAI mandou, manifesta uma vez mais, o laço entre a obediência e o amor. E para melhor evocar a respiração profunda de TUA vida, empregas a comparação do alimento. O meu alimento é fazer a vontade de meu daquele que me enviou. Ninguém pode viver sem se alimentar, o que mostra como essa obediência é essencial: ela TE manteve de pé! Ela TE fez andar até a cruz! Um amigo, considerando essa questão, SENHOR, e cuja generosidade a TEU respeito nada devia ao SEU modo franco de falar, queixava-se, um dia, em SUA prece:" Tua vontade, meu DEUS sim, mas reconhece que este alimento nem sempre é apetitoso!" Imagino TEU sorriso SENHOR.
     Quando nos ensina a rezar, revelas o tema das TUAS conversar com o PAI, que também é o nosso: "PAI NOSSO".
E no coração dessa prece, impregnando todo o resto, culmina o desejo ardente: "Que seja feita a TUA vontade!". Na hora das trevas da Quinta-Feira Santa, esse pedido se transformá, em TEUS Lábios, em suplica dilacerante, e gotas de TEU Sangue marcarão o chão. E nós, como podemos repetir esta frase, cantá-la as vezes, e não procurar, com todas as forças, com toda nossa fraqueza, realiza-la todos os dias?

    DEUS nos leva por caminhos tão inesperados! Como tenho sido conduzida, sacudida, há anos.
Somos a folha seca, o grão de poeira, o floco de espuma. Sejamos fieis e deixemo-nos levar com grande amor e com grande obediência para onde nos leva a vontade de DEUS, até que um sopro de vento abençoado nos leva ao céu.

    A preparação do futuro se faz, às vezes,freguentimente, quase sem cessar, por nós, mas nunca a partir de nós mesmos... nunca porque temos em vista, unicamente, a realização da vontade de DEUS no momento presente.

     Viver a fundo essa Espiritualidade do momento presente,somos, todos e todas chamados a seguir tal "receita" infalível de santidade. Sem um olhar nostálgico para um passado embelezado, quando, parece-nos, nossa vida era mais vibrante, sem inquietações em relação a um futuro preocupante,acolhamos toda a riqueza do momento presente. "Toda obra de nossa sanificação consiste em receber, momento após momento, todas as penas e deveres de estado, como véus que escondem e mostra DEUS".

     A permissão de cada sofrimento, de cada tentação é uma graça!Pelo combate sem cessar sustentando por SEU (de DEUS) amor, ELE fortalece nosso amor-ELE nos faz humildes, ELE nos instrui, ELE faz prudente entre nos,indulgentes com os outros.
                    
    A cada instante SENHOR, TU me levas a caminhos que TU mesmo traçastes para minha liberdade. Analisando tudo o que me sucede de bom ou de ruim, inspira-me a encontrar a incomparavel riqueza do momento presente, mesmo se isso perturba meus projetos ou consegue desencorajar-me. Na noite ou na claridade, que eu guarde  a certeza de que me estende as mãos, que estás perto de mim para partilhar meu  sofrimento ou minha alegria:em mim, TU as faz TUAS. Que eu esteja constantemente disposta a responder "sim" a TEUS apelos. "Meu PAI, que TUA vontade se cumpra em mim e em todas as TUAS Criaturas        

                                                AMEM.                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário