segunda-feira, 12 de março de 2012

SENDO DEUS O AMOR

  
Todos nós Criaturas SUAS, deveríamos ser neste mundo, expressão  desse AMOR infinito. E, nesse caso, toda a nossa vida deveria ser uma contínua manifestação do nosso reconhecimento ao amor que nós tirou  do nada , destinando-nos a SUA gloria eterna.
      Infelizmente ainda estamos muito apegados a nossa vida passada( isto quero dizer no nosso ontem) vemos isto bem com os próprios representantes de JESUS, que negam confissões, atendimento a doentes, enfim aqueles aqueles que ainda tem os corações fechados e está  com seus olhares fixo em suas agendas, e que ainda vivem uma vida planejada, ainda tem seus corações durões não colabora com a manifestação e ação de DEUS.
   Fechando-se ao ESPIRITO SANTO corremos um grande risco, não sabemos a hora da nossa partida deste mundo e, de uma coisa eu não tenho duvida e me apavoro, todo aquele que morrer pedindo socorro, seja por uma confissão, por JESUS EUCARÍSTICO, por um perdão,e não for atendido vai ser exaltado por DEUS e a consequencia vai cair sobre o negador., isto vemos na biografia de Santa Bernadete por parte de sua superiora;  Não serve pra nada...O seu bispo a responde "Se não te serve pra nada eu a tomarei capaz e responsável pela oração de intercessão . 
    E a igreja mais tarde a canoniza  como SANTA e não a SUPERIORA .
Portanto temos que estarmos atentos a todo momento, a circustância da nossa existência devem ser dirigida como um louvor DEUS. se preciso for até mudar nossa agenda, e vivermos  como se fosse nosso ultimo dia aqui na terra. Para que quando sairmos deste mundo termos a certeza que estaremos voltando para junto daquele que nos criou; e será o inicio de uma viagem do qual não regressaremos mais.
   Ai está a importância do nosso trabalho, da nossa preparação para nossa viagem de volta ao Pai.
Santo Agostinho nós adverte
      "Você que tanto faz para não morrer logo, faça tudo para não morrer nunca"- Isto é para garantir a nossa eternidade com DEUS. 
      Não sabeis o dia, nem a hora- foi o que o nos disse o MESTRE.
Temos que estar atentos e vigilantes, preparados para esta nossa ultima viagem. E como iremos fazer???
   Não existe uma agenda com a programação preparada. Que saibamos viver com DEUS e para DEUS com a vida que ELE nos deu; apenas isto.
   Se soubermos Glorificar com nossas alegrias, e tristezas, com nossos trabalhos e sofrimentos, não O iremos Glorificar também com a nossa morte?
 Quando nada mais tivermos   para Lhe oferecer e entregar, nossa morte também será nossa ultima prova de amor com que O amamos durante a nossa vida.
    Pobre de nós se tivéssemos que viver eternamente neste nundo de incertezas, injustiças e sofrimento. Dando nossa vida no esforço do  cumprimento da nossa agenda. Sabendo que a verdadeira vida não esta, mas a outra que virá depois.
     Se a morte há de ser para nós uma ultima prova neste mundo, que seja também ultima prova do nosso amor e reconhecimento ao PAI que nos irá chamar, pondo fim ao nosso exílio de sofrimentos, para que possamos amar na Sua Gloria eterna.
     Amar é doar-se; e se a nossa vida, com nossas lutas e sacrifícios, for contínua doação de nós mesmos a DEUS , que nossa morte seja também uma ultima prova de nossa doação definitiva nos braços daquele PAI que nos quer receber na SUA companhia
     A medida em que nos doamos a DEUS durante esta vida, estaremos morrendo para tudo o que não for eterno e definitivo para nós. Continuaremos, sim, amando aqueles que nos rodeiam, e até certo ponto apegados  ao ambiente que faz a nossa vida aqui na terra; mas sempre naquela esperança de podermos logo amar com perfeição, a todos e a tudo,em DEUS.E vivendo assim já estaremos experinentando a nossa felicidade eterna aqui.                                                 






Nenhum comentário:

Postar um comentário