Não é fácil para a maioria de nos desligarmos das cotidianas dificuldades, buscando abrigo sob o manto da esperança.
Não é fácil sorrir quando cruzes inúmeras pesam sobre frágeis ombros cansados de esperar dias melhores,menos sombrios, mais ensolarados.Não fosse esta invisível fonte de energia chamada esperança, certamente perderíamos o sentido das coisas, o rumo da caminhada, o incentivo dos nossos ideais cristãos.
Mesmo no fim do túnel, uma luz rebrilha sempre quando nos confiamos, lutamos,sonhamos e esperamos.
Temos muito para pedir e tanto, tanto para agradecer: o dom da vida, em primeiro lugar; os talentos, e amigos que DEUS nós deu; nosso lar, nossa família e nossa comunidade.
Quando as luzes de fora se apagam, temos que acender as luzes de dentro, do nosso interior.
Nos períodos de crise, quando tantas portas se fecham, precisamos encontrar alternativas, caminhos e soluções.
O CRISTO de ontem, de hoje e de amanha está conosco, infundindo coragem, orientação. E do fundo do coração, chegando até nós SUAS Palavras eternas:
"EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. Porque vocês buscam felicidade longe de MIM? Jo14,6.Que bom seria se o Reino do Amor se transformasse realidade.
Se a releitura da nossa história passasse pela misericordia infinita de JESUS, resposta à nossa sede de infinito, de valores espirituais de eternidade.
Nos somos continuadores da obra inacabável da Redenção.
JESUS nos quer solidários, fraternos, libertando nossos irmãos de caminhada. Obreiros incansáveis do SEU Reino.Comprometidos com o Evangelho, agentes transformadores da história.
Fazamos o amanhã com o nosso HOJE. Perseverantes na prece,na ação construtiva. Peregrino da esperança irradiando o Pentecoste, a Ressurreição.
Sonho com aquele dia,
dia de plenitude e felicidade:
o mundo inteiro partilhando
do pão da EUCARISTIA.....
E toda a humanidade
reunida, sorrindo paz, alegria
dentro do coração de JESUS E MARIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário