Parece que ELE nem sofreu!
E o que sentimos ao vê-lo assim ?
Você imagina quantas chicotatas ELE recebeu até chegar ai no cálvario?
ELE revelou a Sta Brigida que recebeu 5480 chicotatas !
Que sabor sentimos ,alimentando com SEU CORPO E BEBENDO O SEU SANGUE
ELE merece ainda Chorar por nós ?
Este Homem que procuro dedicar toda minha vida,ELE è a minha paixão.
Aos 7 anos eu li a vida de São Geraldo , nele encontrei duas histórias que ficou marcado na minha historia, os desejos dele próprio, e o da minha avó materna que queria morrer gravida porque tinha o desejo de se santificar, encontrei uma carta dela dentro deste livro, contando o seu desejo,faleceu com 33 anos e gravida.
Isto é um pouquinho que podemos mostrar com nossa própria vida.
ELE perguntou ao Fariseu: Qual é o primeiro mandamento?--AMARAS A TEU DEUS COM TODO O TEU CORAÇÃO. E o segundo é semelhante a este: AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO: e disse: AI ESTA CONTIDA TODA A LEI.
Diante de tudo isto podemos concluir que a VONTADE DE DEUS a nosso respeito está numa ÚNICA palavra: AMAR.
Que saibamos AMAR O PAI com toda as nossas forças, e que amemos também a nossos semelhante como a nós mesmos. Porque isto é tudo o que devemos fazer neste mundo.
Pois é tudo o que DEUS espera de nós.
No antigo testamento o Salmista já dizia que DEUS sabe de que barro nos fez. Como descendente daqueles primeiros pais que quiseram ser iguais ao CRIADOR, nós também deixamos dominar pela vaidade e pelo egoismo. DEUS com um mandamento, exige que amem.... UM PAI....e ninguem tão pai como DEUS.... Lembrando a seus filhos a obrigação de ama-lo com todas as forças. Para isto fomos criados! Apenas para AMAR, encontrando no amor a nossa plena realização.
Criados a imagem e semelhança de DEUS, dele recebemos uma certa dose de inteligencia, uma vontade livre, e uma imensa, misteriosa capacidade de amar. Sendo ELE o AMOR, esse AMOR foi derramado em nossos corações, para que, com ELE pudéssemos amar ao PAI e a nossos irmãos. Justamente por ter a SUA origem.
O que não fizeram os Santos para a gloria de DEUS, e para os seus semelhantes?
Simplesmente porque eles souberam amar, isto é, souberam alimentar e desenvolver o amor,de acordo com a finalidade que DEUS lhes deu.
Amar ao PAI com todas as forças seria fácil demais, já que fomos criados para amar. Acontece , porém, que vivemos sempre dominados pelo nosso egoísmo; queremos amar ,sim,mas a nós mesmos, acima de tudo e de todos, roubando para nós o amor que devemos a DEUS.
O amor e a fé nas obras se vê, o amor terá que aparecer na nossa vida de cada dia . Agradecer a DEUS as alegrias, os êxitos e facilidades que ELE nos concede é fácil, é agradável. Temos que ir bem mais longe, não apenas aceitando, mas até agradecendo também as privações, os sofrimentos e sacrifícios. No amor e gratidão para com DEUS é que iremos afogar e aliviar a nossa cruz de todos os dias. Nesse amor esteve o segredo de todos os heroísmos a que chegaram os mártires de todos os tempos. Amando também a DEUS com todas as forças, nele iremos encontrar aquela força que nos falta, para confiar e vencer sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário