quinta-feira, 22 de março de 2012

AINDA HÀ ESPERANÇA

                                              Sorocaba é do SENHOR JESUS;
Nesta semana conversando com dois presidiario, fiquei muito triste, um  ja cumpriu toda a sua pena e continua preso,o outroestá preso no 
  lugar de outra pessoa, o que me comove é que a justiça sabe, e não faz nada.
   Como nenhum outro, o dicipúlo Jõao recorda algumas das frases  mais descritivas que JESUS utilizou para SE referir a SI mesmo.
Em todos , os casos, essas frases começam com as palavras "EU SOU" CRISTO não disse"EU TENHO" "EU FAÇO"  "EU POSSO" mas "EU SOU", para indicar  a propria essência de SEU carater e a obra transcendente que tinha vindo cumprir.
    Vejamos algumas dessas frases
EU SOU O PÂO DA VIDA João 6.35:  ELE queria destacar SEU anelo de alimentar o coração faminto do ser humano. Naqueles dias,como hoje, havia muita gente com fome espiritual, que não sabia como preencher o vazio de seu ser.
   E a magnifica declaração de JESUS foi uma resposta a essa necesidade profunda e generelizada.
      Você tem fome espiritual?  Confie no SENHOR, aproxime-me DELE.
EU SOU A LUZ DO MUNDO João 8,12.
    O que é melhor que a Luz para dissipar a escuridão? E, quando é o coração que está escuro, a luz que brota de JESUS afasta  as trevas e dá brilho á vida.Aquele que no principio disse "HAJA LUZ" e existiu, a luz tem poder de sobra para eliminar  as sombras,, as angustias e os pesares do coração. Lembre-se  disso  em suas horas de necesidade espiritual.
"EU SOU A PORTA:João10,7,9-JESUS é a porta de entrada ao Reino de DEUS. È também a porta aberta pela qual podemospassar para conhecer as delicias do Amor, a felicidade e a paz de DEUS A vida pode nós fechar muitas portas, mas JESUS nos franqueia amigavelmente. SUA porta para assegurar nossa rendenção. Entre por ela!Está aberta pra voce!
"EU SOU O BOM PASTOR. João10,11,14;Essa expresão alude ao divino Pastor,que com amor cuida e apascenta Suas ovelhas. Quando nossas forças decaen,ou a insegurança nos aflige, JESUS SE aproxima de nós para nos fortalecer o coração. O lugar mais seguro sempre junto DELE.
"EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA".João 11,25:Diante da dor causada morte,o Senhor nos consola e SE apresenta como a fonte da vida. Assegura-nos a gloriosa ressurreição e eternamente em SEU Reino. ELE venceu a morte e SEU tumulo ficou vazio. É essa a Vi´toria que ELE oferece a quem O aceita pela fé  como SALVADOR. Graças a ELE , a morte é um inimigo derrotado.
" EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA"João14,6: JESUS continua mantendo vigentes essas palavras. ELE é o caminho para  não perder-mos o rumo quando nos extraviamos na manhã da vida. É a verdade que nos faz justos e nos ajuda a rejeitar toda forma de engano, mentira e erro. É a vida divina que nos torna felizes e salvos para sempre. Transmite por esse caminho, pratique essa verdade e aceite essa vida no íntimo do seu coração.
"EU SOU A VIDEIRA VÓS,  OS RAMOS"João,15-5: A videira  era uma  planta importante e muito apreciada na Palestina. JESUS compara a ela para destacar SUA relação espiritual com CRISTO. ELE é a planta, com a raiz e o tronco, e nos somos os ramos, com os cachos que representam o fruto de nossaq conexeão com ELE.
 Com estás 7 declarações de JESUS, mostra para nos que ELE é o grande MESTRE da esperança.
     Conviver com JESUS mediante a fé, assegura que ainda há esperança nas nossas maiores VITÓRIAS.
                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário