terça-feira, 27 de março de 2012

DEUS É NOSSO PAI


    È pelo Espirito que podemos chamar carinhosamente a DEUS de PAI,São Paulo nos diz que é pelo Espirito Santo que chegamos a  reconhecer  JESUS como  Filho de DEUS, o senhor, morto e ressuscitado.

   Portanto ninguém deve abafar a voz do Espirito. O fruto do Espirito é amor , alegria, paz, perdão, união, e paciência.

   Nós recebemos o Espirito santo como DOM (presente) de DEUS. Ele porém, não é um dom passivo, ELE faz que de dentro da pessoa brotem frutos, obras que testemunham a presença da SUA ação.

   Nós aprendemos que os Dons do ESPIRITO SANTO são 7, este numero tem um significado muito especial: significa, plenitude,totalidade.

   No Batismo recebemos o ESPIRITO SANTO, precisamos pedir sem cessar que ELE nós dê SEUS DONS.
ENTENDIMENTO: Para descobrirmos a vontade de DEUS nas coisas grandes ou pequenas da vida.

CIÊNCIA: Para distinguirmos o bem do mal. É ter conhecimento da Salvação que DEUS nós oferece, dia-a-dia, em JESUS CRISTO e no ESPIRITO SANTO.

CONSELHO: Para orientarmos a  ajudarmos quem precisa; é o Dom de dialogar :fraternalmente, em família e comunidade, a fim de encontrarmos soluções  melhores; é o DOM de amenizar os desanimados;é o DOM do otimismo da vida.

FORTALEZA: Para enfrentarmos as dificuldades, de vencer as tentações, de não desanimar. È o DOM de assumir com alegria os nossos deveres.

PIEDADE Para termos misericordia, ou seja para entregarmos o nosso coração a DEUS, e a quem precisam de nós. È a imitação de CRISTO, manso e humilde de coração.

TEMOR DE DEUS:  È não termos medo de DEUS, não é considera-LO um castigador. É o respeito que devemos ter para com ELE. è ter a humildade de saber que nunca O amaremos como ELE merece.

O AMOR: Este é o maior presente do ESPIRITO SANTO, sem ele,nossa vida não tem sentido. O AMOR ( OU caridade )É  a primeira ação de DEUS :,ELE criou o mundo por amor,e a ultima: em JESUS, salvou e continua salvando os homens, até o fim.

   Muitas vezes não entendemos esta pedagogia, e não pedimos que DEUS nos envia estes dons, para nos capacitarmos e acabamos não sendo  corretos nas nossas ações e reações  e passamos a entender que qualquer dureza é  abolida como rigidez e autoritarismo. Permitindo que todos procedam a moda do mundo, aceitando todos os erros. Mesmo sabendo que as almas estejam ameaçadas pela condenação eterna.

   Se estivéssemos presente nos tempos de JESUS na terra, que julgamento faríamos DELE, quando  O víssemos condenar os  fariseus ( que eram respeitados ): "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, que sois  semelhantes a sepulcro caiado, vistosos por fora, mas ,por dentro estais, cheios de ossos dos mortos e de toda sorte de podridão.

Assim também vós, por fora pareceis justos aos outros, mas por dentro  estais cheios de hipocrisia e maldade" ( MT 23,27-28 ) Ou quando víssemos pegar a corda e expulsar os vendilhões do templo, derrubando suas mesas e tudo mais no chão?  Talvez O acusássemos de orgulhoso, de cruel,de impaciente, tratando tão mal os "pobres negociantes" que precisam ganhar a vida!

          Muitos santos foram julgados assim, quando aparentemente rudes.

Padres Réus, Cura D`ARS, padre PIO, o santo estigmatizado.

 Quem tem um desejo de um dia ser vencedor como ele, tem que ser justo como ele foi, seguindo seus exemplos,mas com o olhar fixo em JESUS.

                                                                   










   

                                                          :

Nenhum comentário:

Postar um comentário