quinta-feira, 15 de março de 2012

CONFISSÃO OU PENITÊNCIA



Pelo batismo ficamos livre do pecado, original,pecado que de Adão e Eva que todos nós nascemos com ele.

            Só a Virgem Maria e seu filho JESUS nasceu sem esta mancha original.
O pecado é nós virar as costas pra JESUS.
Infelizmente, hoje parece que nada  mais é pecado, tudo ficou moderno, parece que ninguém tem mais temor a DEUS, onde todos faz o que quer, o que vem na mente e  sua cabeça,cada um pensando no seu bem estar, muitos brincam de evangelizar, prega uma coisa que não vive,uma coisa que me deixa muito triste é ver um adulto que se diz viver pela  providência e negar  alguma coisa pro seu semelhante. "DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇA DAIS" Como é chocante uma coisa desta, é como o homem que JESUS perdoou toda sua divida e ele não perdoou seu amigo. Eu fico a imaginar como isto deve entristecer o coração de DEUS, bem mais se tratar de uma criança.
  Quanta gente vive na mentira, pensando que esta enganando a todos, mas e DEUS, quem pode engana-LO ?
  É pelo sexo fora do casamento, é o sexo infantil,é pela ganância de tudo, até de poder. é mentira encima de mentira, falcidade encima de falsidade, é brincar com as coisas sagradas.
E muitos dizem com a cara mais lavada, eu não tenho pecado, imagine se eu vou me humilhar em confessar-me: é, realmente a confissão é uma humilhação, é você ter a coragem de deixar o orgulho, a falsidade,a desonestidade e para de  enganar a si próprio, porque o único enganado nesta história é simples mente nós mesmos, e somos o único prejudicado.
Quanto mais prejudicamos o nosso próximo maior é a gravidade do nosso estrago.
     JESUS chamava estas pessoas que tinham estes abtos de: DE CABEÇA VAZIA, SEM MIOLO.
Hó ! Meu PAI, quanta tristeza !
O pecado é dizer NÃO à  DEUS. É quando fazemos o mal que DEUS não quer que façamos, e quando não fazemos o bem que ELE quer que façamos.
   È para facilitar-mós ELE entregou a MOISÉS umas normas para nos orientarmos,e não foi ontem, já há um tempo suficiênta para que desse tempo de aprendermos, ELE entregou a Moises quando faltava 1250 anos para JESUS nascer, e não é que muitos parece que ainda não teve tempo de aprender, porque ainda não está colocando em pratica?
    È tempo de quaresma,um tempo apropriado para rever-mos esta situação.
Não deixemos pra amanhã, talvez amanha seja tarde demais, Busque esta confissão agora, mas que não seja como as outras , que esta seja com sinceridade, e com o proposito, de não voltar nunca mais pra fazer o mesmo falso arrependimento. Que sejamos sinceros conosco mesmo, assim estamos enchu gando as lágrimas de JESUS, enquanto ELE nos dá a maior riqueza da certeza da NOSSA SALVAÇÃO. Não vamos mais brincar de evangelizar, não vamos mais viver de um simples teatro, JESUS sofreu tanto por nós, vamos dar a ELE o que ELE merece, ELE nos pede tão pouco. "CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO.
N a época de MOISÉS eram 600 leis para se cumprir, para nos restou 10 que JESUS resumiu em 1.
AMAR  A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A TI MESMO.
Só isto ELE com SUA Misericordia não pede mais nada.
Olha, como JESUS é Bom e Misericordioso, naquela época os Cristãos tinham que rezar os 150 Salmos todos os dias, ELE permitiu que trocássemos cada Salmo por uma única AVE MARIA.
E ainda temos preguiça de rezar uma AVE MARIA por dia.
   Que Bom que Jesus não veio   para destruir a Lei e nem a economia antiga, nem consagra-la como intangível, mas veio e  para, mas veio dar SEUS ensinamentos com SUA própria vida e com SEU comportamento, dando-nos uma forma nova e definitiva na qual se realiza  plenamente aquilo que a Lei se encaminhava, isto é: a verdade, sobretudo no que diz respeito a JUSTIÇA - JUSTIÇA PERFEITA, da qual as afirmações a presentam varios exemplos notáveis. Onde o preceito antigo torna-se interior, atingindo o desejo e os motivos secretos. Portanto nenhum por menor da LEI pode ser omitido,temos que estar atentos, para não trocar o aprofundamento por afrouxamento.
 Esse amor que se resumia a Lei antiga, torna-se o mandamento novo e inesgotavél de JESUS e é o cumprimento de toda a LEI, introduzindo por  AMEM.Nas SUAS afirmações JESUS saliênta SUA autoridade O termo hebraico que designava originalmente que a firmeza evoluiu em duas  direções: a da verdade e a da felicidade, que significa simples mente "DE FATO".
    JESUS disse ao povo e diz pra nós hoje que nem um "I" nem um "RISQUINHO" podia ser mudado.
DEUS é misericordia, mas é JUSTO.
   Um respiro DELE é Como um RAIO e SUA voz Como um TROVÃO..
 Digo sem temer, por que eu já tive a experiência própria.
E digo mais ainda é hora de parar de brincar.
                                                                   
                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário