Mas.... Que vocação? Se me sinto fraca, oprimida, insegura,inútil, se só tenho vontade, e... não faço nada!!.
Me vi enxugando as lagrimas de JESUS, limpando,(estacando) com um paninho bem branquinho o SANGUE das inúmeras feridas de JESUS.
" Meu SENHOR e meu DEUS !
Depois de ter me banhado de lágrimas,e debruçado sob a Bíblia., percebi uma coisa......difícil até para mim acreditar, que eu tenho um dom: e o meu dom é do amor, dom de amar, MEU DEUS!!!Que coisa mais linda!
Lembrei da minha frase do més; "Escolhi DEUS, e não SUAS obras!
Ao amanhecer, como sempre,com meu coração angustiado, com um desejo de ser tudo,e fazer tudo. Ao me virar na cama, encontrei o livro da minha tão amável e querida irmã Sta. Teresinha: Comecei a ler uma de suas mensagens :
" Sou Carmelita, mas gostaria de ser muitas outras vocações:" guerreiro, sacerdote,diácono, apóstolo, doutor e mártir."Tudo isto passava na sua cabeça enquanto escrevia em sua cela, mas ser tudo isto ao mesmo tempo, em todos os lugares do mundo, até o fim dos seculos.
Anunciar o Evangelho em todos os lugares, e sempre, deveria ser possível. E até mesmo ser mártir de todas as maneiras possíveis.
Seus desejos eram do " tamanho do universo".
Mas como poderia conseguir tudo isto?
Ela era uma jovem tão nova!
Haverá uma alma menor e menos poderosa do que a minha?
Ela era uma mulher de coragem. Abriu a Bíblia e debruçou-se sobre a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios. O que ai encontrou?
"Nem todos podem ser apóstolos,doutores, profetas,é que o olho não pode ser a mão.
No capitulo13 ela deduz finalmente que sua vocação seria o amor.
Encontrei enfim, tranquilidade.....a caridade deu-me a chave de minha vocação, compreendi que se a igreja (comunidade) tem corpo, composto de vários membros, não lhe faltaria o mais necessário, o mais nobre.
Compreendi que a igreja,(fraternidade) tem coração e que o coração é ardente de amor.
Compreendi que só o amor fazia os membros atuarem, e que se o amor extinguisse os apóstolos já não anunciariam o Evangelho e os mártires se recusariam a derramar seu sangue.... compreendi que o amor abrange todas as vocações,alcançando todos os tempos e todos os lugares.... numa palavra , é eterno..... Então, no transporte de minha delirante alegria, me pus a exclamar:
"Ô JESUS, meu amor, encontrei minha vocação finalmente: minha vocação é o amor....."
Sim,atinei com o meu lugar, e tal lugar, ó meu DEUS, foste VÓS que me destes......No coração da igreja (comunidade) minha Mãe, serei o amor....
Assim serei tudo.... Assim se realizará o meu sonho!
Raramente, na história da igreja e de seus santos, foram ditas coisas tão profundas e numa linguagem tão simples.
Reencontramos São Paulo com toda a sua teologia sobre os carismas e o amor. Aqui coisas heróicas tornam-se possíveis para humildade. O sonho infantil "eu escolho tudo" não aterrissou numa vida sem ideais adultos. Também não se evaporou em nuvens de utopia. Manteve-se inteiramente de pé, pois o amor pode tudo.
Oh, JESUS...... sinto que, se fosse possível encontrar uma alma mais fraca, e menor do que a minha- coisa impossível- então vós a cumularíeis de graça ainda bem maiores, se ela se entregasse com toda confiança a vossa misericórdia infinita....
Pois o que DEUS gosta de ver na minha pequena alma é meu amor a minha pobreza e pequenez e a cega confiança que tenho na misericordia. Devemos sempre aceitar permanecer pobres e sem forças, isto é difícil.
EIS-ME AQUI SENHOR!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário