sexta-feira, 2 de março de 2012

QUAL È MINHA VOCAÇÂO

                                                           
                                                                                                                                                                                                                
Esta noite eu passei a me perguntar, qual é minha vocação?


   Mas.... Que vocação? Se me sinto fraca, oprimida, insegura,inútil, se só tenho vontade, e... não faço nada!!.


     Me vi enxugando as lagrimas de JESUS, limpando,(estacando) com um paninho bem branquinho o SANGUE das inúmeras feridas de JESUS.


      " Meu SENHOR e meu DEUS !


Depois de ter me banhado de lágrimas,e debruçado sob a Bíblia., percebi uma coisa......difícil até para mim acreditar, que eu tenho um dom: e o meu dom é do amor, dom de amar, MEU DEUS!!!Que coisa mais linda!


Lembrei da minha frase do més; "Escolhi DEUS, e não SUAS obras!


    Ao amanhecer, como sempre,com meu coração angustiado, com um desejo de ser tudo,e fazer tudo.   Ao me virar na cama, encontrei o livro da minha tão amável e querida irmã Sta. Teresinha: Comecei a ler uma de suas mensagens :


   " Sou Carmelita, mas gostaria de ser muitas outras vocações:" guerreiro, sacerdote,diácono, apóstolo, doutor e mártir."Tudo isto passava na sua cabeça enquanto escrevia em sua cela, mas ser tudo isto ao mesmo tempo, em todos os lugares do mundo, até o fim dos seculos.


Anunciar o Evangelho em todos os lugares, e sempre, deveria ser possível. E até mesmo ser mártir de todas as maneiras possíveis.


   Seus desejos eram do " tamanho do universo".


Mas como poderia conseguir tudo isto?
Ela era uma jovem tão nova!


Haverá uma alma menor e menos poderosa do que a minha?


   Ela era uma mulher de coragem. Abriu a Bíblia e debruçou-se sobre a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios. O que ai encontrou?


"Nem todos podem ser apóstolos,doutores, profetas,é que o olho não pode ser a mão.


No capitulo13 ela deduz finalmente que sua vocação seria o amor.


       Encontrei enfim, tranquilidade.....a caridade deu-me a chave de minha vocação, compreendi que se a igreja (comunidade) tem corpo, composto de vários membros, não lhe faltaria o mais necessário, o mais nobre.


     Compreendi que a igreja,(fraternidade) tem coração e que o coração é ardente de amor.


Compreendi que só o amor fazia os membros atuarem, e que se o amor extinguisse os apóstolos já não anunciariam o Evangelho e os mártires se recusariam a derramar seu sangue.... compreendi que o amor abrange todas as vocações,alcançando todos os tempos e todos os lugares.... numa palavra , é eterno..... Então, no transporte de minha delirante alegria, me pus a exclamar:


"Ô JESUS, meu amor, encontrei minha vocação finalmente: minha vocação é o amor....."


Sim,atinei com o meu lugar, e tal lugar, ó meu DEUS, foste VÓS que me destes......No coração da igreja (comunidade) minha Mãe, serei o amor....


Assim serei tudo.... Assim se realizará o meu sonho!   
       Raramente, na história da igreja e de seus santos, foram ditas coisas tão profundas e numa linguagem tão simples.


Reencontramos São Paulo com toda a sua teologia sobre os carismas e o amor. Aqui coisas heróicas tornam-se possíveis para humildade. O sonho infantil "eu escolho tudo" não aterrissou numa vida sem ideais adultos. Também não se evaporou em nuvens de utopia. Manteve-se inteiramente de pé, pois o amor pode tudo.


      Oh, JESUS...... sinto que, se fosse possível encontrar uma alma mais fraca, e menor do que a minha- coisa impossível- então vós a cumularíeis de graça ainda bem maiores, se ela se entregasse com toda confiança a vossa misericórdia infinita....


    Pois o que DEUS gosta de ver na minha pequena alma é meu amor a minha pobreza e pequenez e a cega confiança que tenho na misericordia. Devemos sempre aceitar permanecer pobres e sem forças, isto é difícil.


              EIS-ME AQUI SENHOR!!!!!!!!!!!


                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário