domingo, 23 de junho de 2019

IMITAÇÃO DE CRISTO



NESTA VIDA NINGUÉM ESTA LIVRE DE TENTAÇÃO

Disse-me JESUS- Filha nunca estará segura nesta vida; por isso, enquanto viver, sempre lhe eram  necessário as armas espirituais.

Andas cercada de inimigos; à direita e á esquerda te acometem.

Se, pois não se cobrir por todos os lados com o escudo da paciência, não estará por muito tempo sem feridas.

      Além disso, se seu Coração se não fixar irrevogavelmente em mim, com a firme vontade de sofrer tudo por meu amor, não poderá aquentar tão disputada batalha nem alcançar a palma  dos bem- aventurados .

      Convém, pois afrontar destemidamente todos obstáculos  e lutar com muito esforço contra tudo o que te se opuser.

    Porque “ o Maná só é  concedido, ao vencedor”, e ao preguiçoso muita miséria  o espera (Ap 2,47).

Se nesta vida busca descanso, como chegará depois á eterna bem- aventurança?

   Não espera ter aqui muito descanso, mas arme-te de paciência para sofrer muito.

   Procure a verdadeira paz, não na terra senão no Céu, não nos homens nem em criatura alguma, senão em Deus só.

    Por amor a Deus, deve sofrer de bom grado todas as  adversidades, como  os trabalhos , dores, tentações, vexames, angustias, perseguições, necessidades, doenças, injurias, maledicências, repreensões, censuras, humilhações, afrontas, desprezos, e rebaixamentos.

     E esses são os degraus por onde se sobe á perfeição da virtude; estes são os exercícios do novo soldado de Cristo; estes os diamantes e as perolas que ornam a sua coroa  celestial.

                  Eu darei eterna recompensa por breve trabalho, e gloria infinita por confusão passageira.

      Cuide que sempre há de ter consolações á medida de seu desejo?

     Os meus santos nem sempre as tiveram, senão muitos trabalhos, muitas tentações e grandes angustias.

    “Porem eles sofreram com muita paciência e confiaram mais em Deus que em si; porque sabiam” que todos os sofrimentos da vida presente não tem proporção com  gloria com que devem ser recompensados na futura” (rm 8,18)

    Quer achar logo o que muitos, depois de muitas lágrimas e grandes trabalhos, com dificuldade alcançaram?

    “Espere o meu socorro, combata com esforço”, está firme, não tema, não me deixe, mas exponha generosamente a sua vida pela minha gloria. ( Sl 26,14).

Um comentário:

  1. Sim meu Senhor agradeço por esses conselhos por estas santas palavras de vida de amor e esperança jesus meu Salvador

    ResponderExcluir