sábado, 21 de janeiro de 2017

TARDE PACHORRENTA


11/12/16
A tarde, cansada e pachorrenta,
é a própria imagem do meu coração!
De Deus minha alma está sedenta,
simplesmente olho as nuvens, sem outra ação.

O dia foi pesado e aborrecido,
muitas coisas pediam minha atenção.
Diante de Deus me sinto fortalecido,
quero curtir esta hora de solidão.

O silêncio me transporta ao paraíso,
a tarde sisuda me leva a Jesus!
Quando ele vem sem qualquer aviso,
plenifico-me todo com sua luz.

Quando ele se oculta eu me sinto carente,
busco a Palavra nas Santas Escrituras,
pois mesmo quando ele parece ausente,
permanece no íntimo das criaturas.

Peço ao Senhor, sem nunca me cansar,
que nunca me prive de sua presença!
Que ele me faça sempre o amar,
que nunca me atinja a indiferença!
Irmãop Teófilo Aparecido de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário