segunda-feira, 18 de junho de 2012

ORAÇÃO DE SUPLICA

                                             JESUS ESTÁ CADA DIA A NOS ENSINAR
        "Não resista o Mal"
  E estes ensinamentos de JESUS tem como proposito a não vingança, hoje ensina a "lei talião"Na sua origem, esta lei teve um profundo sentimento humanitário, pois nasceu para limitar a vingança indiscriminada que era comumente os povos orientais Gn 4,23-24 ) Esta lei era interpretada literalmente, na época de JESUS propõe ir ao âmago desta questão e descobrir nela a vontade divina de romper com espiral da violência, que é gerada ao responder com a mesma moeda. JESUS amplia compreensão de quem é o  próximo e o significado de ama-lo como a si mesmo quando se trata de alguem que nos faz o mal .

      A maior justiça deve ser fundada na humildade e na mansidão, que desmontam a violência institucionalizada . A comunidade cristã não pode compactar com a injustiça . A maior justiça proposta por JESUS exige de nós, cristãos, a superação do egocentrismo e do egoismo de grupos e classes.

SÓ é possível atingir tal objetivo se tivermos um relacionamento positivo com a pessoa do outro, por meios de atos concretos.

    Pois JESUS é todo mel, todo doçura, todo amor! Não foge de quem O odeia; convive com aqueles que hão de abandoná-LO, com a mesma simplicidade, a mesma doçura, apesar de ter conhecimento de tudo. è que, não tendo chegado ainda o momento de falar, considera o futuro como se LHE fosse desconhecido.

     E o que dizer da mansidão de JESUS no sofrimento?

     Cala-se habitualmente diante do espirito incrédulo de muitos de seus discipúlos, diante do coração iníquo e ingrato de Judas, de quem conheces pérfidos pensamentos e maquinações infames.

    JESUS tem a posse de si mesmo; é calmo, afetuoso com todos, como se não soubesse de coisa alguma. Entretém com eles relações de sempre, a fim de respeitar o segredo que o PAI guarda com referencia a eles.

       Oh! que lição contra os juízos temerários, contra as suposições e antipatias secretas! JESUS coloca a lei da caridade, do dever comum, adiante do conhecimento que tem do segredo dos corações, para observar a ordem da Providência.

      Como precisamos SENHOR da SUA Misericordia, estamos muito longe de SUA vontade, ainda vivemos mais o antigo testamento e isto eu sei que te entristece SENHOR.
                                                              



                                                                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário