segunda-feira, 4 de junho de 2012

EIS O CORAÇÂO QUE TANTO AMOU O MUNDO

                            Ó CORAÇÃO DE JESUS, FORNALHA ARDENTE  DE CARIDADE . 

       Dentre todas as faculdades nobres do corpo humano a mais nobre é o coração , colocado n o centro do corpo qual rei no centro de seus domínios. cercam-no os membros mais importantes, como seus ministros e oficiais, movimentados por ele que, fornecendo-lhes o calor vital de que é reservatorio, lhes comunica atividade.

      O coração é a fonte da qual emana com impetuosidade o sangue que se difunde por todas as partes do organismo, resgatando-o temperando-lhe o calor. E o sangue,depois de atingir as extremidades do organismo, volta debilitado ao coração para nele se revigorar e readquirir novas forças de vida. 

       Tudo isto que se diz do coração humano em geral é verdadeiro tambem no coração adorável de JESUS CRISTO.È a parte mais nobre do corpo do Homem-DEUS, unido hipostaticamente ao Verbo e merecendo assim o culto supremo de adoração devido unicamente a DEUS.

      È de suma importância não esperar, em nossa veneração,  o coração de JESUS da divindade do Homem-DEUS, á qual está unido por laços indissolúveis. O culto que rendemos ao seu coração não se dirige somente a ele mas atinge a adorável Pessoa que o possui e a que ele se uniu para sempre.

    Neste més de Junho dedicamos ao Sagrado coração de Jesus, a finalidade desta dedicação é para honrar, mais fervoroso e ardentemente o amor de JESUS CRISTO sofrendo e instituindo o Sacramento de SEU Corpo e Sangue.

      Afim de penetrar no espirito da devoção para com o Coração de JESUS, é mister, portanto, honrar os sofrimentos passados de Salvador e reparar as ingratidões de que é diariamente saturado na EUCARISTIA.

       Quão profundas foram as dores do Coração de JESUS!
Todas as provações confiram para Ele. Foi cumulado de humilhações , ferido pelas mais revoltantes calúnias, que procuravam roubar-Lhe o ardor.
      Essas dores já terminaram, sem duvidas, mas, desde que JESUS as suportou por nós , o nosso  reconhecimento deve persistir, e compete ao nosso amor honra-las como se estivessem presentes aos nossos olhos.A razão que determinaram a instituição da festa do Sagrado Coração , e o modo pelo qual JESUS manifestou seu Coração, ensinam-nos que é a EUCARISTIA que O devemos honrar, pois é aí que O encontramos na plenitude de seu amor.
     Foi diante do Santíssimo Sacramento exposto que Santa Margarida Maria recebeu as revelações do Sagrado Coração; foi na Hóstia que JESUS Se lhe apresentou com o coração entre as mãos, dizendo estas adoráveis palavras, o mais eloquente comentário de SUA presença Eucarística: " Eis o Coração que tanto amou os  homens".

      O Nosso Senhor aparecendo a venerável  Madre Mectilde, fundadora de um instituto de Adoradoras, recomendou-lhe que honrasse e amasse com o ardor possível o seu Sagrado Coração no Santíssimo Sacramento, e LHO deu como penhor de SEU amor para lhe servir de refúgio durante a vida e consolação na hora da morte.
    Quando um sacerdote estava dando inicio a uma adoração perpetua, ele pediu um sinal e no mesmo dia eu fiz um cátedra e quando tirei o curativo encontrei este lindo coração:

                                                                              
Ò JESUS, sede a minha luz, minha nuvem luminosa no deserto deste mundo, meu único Senhor, pois não quero outro! Sede minha única ciência. Fora de VOS, tudo é para mim.                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário