sexta-feira, 29 de junho de 2012

PRIMEIRO PAPA DA IGREJA CATÓLICA

                                                 
  Sobre esta pedra edificarei a minha igreja disse JESUS.
Pedro o homem que negou JESUS tres vezes, JESUS nos adverte como também deve ser nossa misericordia, sendo misericordioso como ELE foi.
 Iniciamos refletindo  São Mateus hoje ELE cura um leproso na presença de uma grande multidão, e ao meu pobre entender ninguem percebeu a cura isto é niguem viu,   O leproso é a figura de todo marginalizado por motivo religioso, quem tinha lepra não podia ter acesso a DEUS. Na lei de moises o portador desta doença era afastado da comunidade, era considerado marginalizado não podia aproximar de ninguem, JESUS quebra esta barreira ,deixando-O aproximar DELE, e ELE o tocou, JESUS devolve a ele sua dignidade, como precisamos aprender com este fato, o homem não tinha nem palavras pra pedir, imagino eu como ele devia estar, o medo que ele passou, mas ele não tinha mais nada a perder, foi corajoso e com muita humildade disse a JESUS, SENHOR, se queres, pode curar-me"Poder e vontade, JESUS o curou, grande pedagogia, mostrando qual é a vontade de DEUS.Vida em abundancia, Alegria, saude, páz, para todos.Vemos também os demônios sendo expulso, este milagre é um dos mais mistériosos dos evangelhos Na época de JESUS, muitas enfermidades eram interpretada como possessões diabolicas. Infelizmente hoje isto está renascendo em determinados trabalhos, Por isso, para eles, o sinal mais evidente da chegada do Reino era a vitoria sobre essas forças do mal, que oprimia o mundo.
     Seria interessante comparar esse relato entre Mateus e Marcos para perceber-mos as diferenças e os elementos comuns, e entender melhor o relato. O fato de que a cura tenha acontecido em territorio pagão sugere que a força do Reino e a pregação do Evangelho chegaram a todos os povos.
     Esta é a intenção dos evangelistas ao salientar a atividade de JESUS para com os pagãos e o seu poder diante de Satanás.
    São Pedro construiu a primeira igreja, a pedido do proprio JESUS,eu me intristeço muito quando vejo uma materia desta:

                                                                                                           
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo IBGE com novas informações do Censo 2010 mostram que o Brasil é um país cada vez menos católico, embora esta ainda seja a religião majoritária. Outro fenômeno é a pulverização das religiões evangélicas. Os evangélicos continuam a crescer, embora em ritmo menor que na década anterior, e agora estão distribuídos em várias igrejas ou simplesmente deixaram de ter vínculo com denominações específicas e se declararam apenas evangélicos.
O País teve queda recorde da população católica entre 2000 e 2010. A proporção caiu 12,2% : passou de 73,6% dos brasileiros para 64,6%. Em 1991, os católicos eram 83% da população. Em vinte anos, a população católica diminuiu 22%, ou seja, em proporção, a Igreja Católica perdeu mais de um quinto de seus fiéis.

Em números absolutos, a Igreja Católica perdeu quase 1,7 milhão de fiéis no País. O total de católicos caiu de 124,9 milhões em 2000 para 123,2 milhões em 2010. Entre 1991 e 2000, a queda na proporção de católicos também tinha sido elevada, de 11,3%, mas o número absoluto tinha aumentado.
Se o ritmo de queda da última década for mantido, em vinte anos os católicos serão menos da metade da população.
 Porque isto está acontecendo?
Isto é vontade de DEUS?

O que estamos fazendo para que isto acabe?

Vivemos um mundo onde a ciencia evolui a cada segundo, DEUS nos deu uma inteligencia incomparavel, porque as pessoas insiste em não ver a vontade de DEUS, em não viver verdadeiramente a PALAVRA de DEUS, porque as pessoas preferem fazer a vontade de satanás?

Meu DEUS até quando vamos ver coisas deste tipo.
Está faltando homens e mulheres como São Paulo São Pedro e tantos outros que deram suas vidas por JESUS?

    Tem alguma coisa errada nas nossas igrejas, no mundo.
Eu admiro muito as pessoas que vão atras dos nossos excluidos, mas sofro amargamente quando um se perde, precisamos rever nossos trabalhos, nossas igrejas, nossas fraternidades, quantas pessoas passaram nelas, quantas se afastou, quantas permanece desde o começo´ai veremos, e encontramos o foco das causas.
Será que não tem no nosso meio pessoas sendo tratamos como um leproso,onde o levita e sacerdotes passam e não vê?
São PEDRO E SÃO PAULO 
                    ROGAI POR Nòs.
E PELA SUA IGREJA  
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário