quarta-feira, 20 de junho de 2012

ORAÇÃO DO POBRE NAS DIFICULDADES (Sl 85)

                 ALEGRAI VOSSO SERVO, SENHOR, POIS A VOS EU ELEVO  MIN`ALMA 

        Inclinai, ó Senhor, vosso ouvido,* escutai,pois sou pobre e infeliz= protegei-me, que sou vosso amigo* e salvai vosso servo,meu DEUS,* que espera e confia em vós!

_ Piedade de mim, ó Senhor,* porque clamo por vós todo o dia ! _Animai e alegrai vosso servo,* pois a vós eu elevo a minh´alma.

_Ó Senhor, vós sois bom e clemente,* sois perdão para quem vos invoca. _ Escutai ò
senhor, minha prece,* o lamento da minha oração!

_No meu dia de angustia eu vos chamo,* porque sei que me haveis de escutar. _Não existe entre os deuses nenhum* que convosco se possa igualar_não existe outra obra no mundo *  comparável às vossas, Senhor!

_As nações que criastes virão* adorar louvar vosso nome _Sois tão grande e fazeis maravilhas* vós somente sois DEUS e Senhor!

_Esinai-me os vossos caminhos,* e na vossa verdade andarei_ meu coração orientai para vós* que respeite, Senhor, vosso nome!

_Dou-vos graças com toda a minh´alma,* sem cessar louvarei vosso nome! _ Vosso amor para mim foi imenso:* retirai-me do abismo da morte!

=Contra mim se levantam soberbos, e malvados me querem matar,* não vos levam em conta ,Senhor!

_Vós, porém, sois clemente e fiel,* sois amor, paciência e perdão.=Tende pena e olhai para mim Confirmai com vigor vosso servo,* de vossa serva o filho salvai.

_Concedei-me um sinal que me prove* a verdade do vosso amor.- O inimigo humilhado verá* que me destes ajuda e consolo.

 Alegrai vosso servo, SENHOR, pois a vós eu elevo a minh´alma.  

                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário