sexta-feira, 22 de junho de 2012

OS GRANDES HERÓIS DESTE MUNDO


MOMENTOS INTERESSANTES NÓS SEMPRE APRENDENDO

     A vida é uma verdadeira escola.tudo o que passamos é um eterno aprendizado.

Conversando com meu amigo, murmurava por ele não ter me defendido em uma injustiça que deixou grandes sequelas, que me trás grandes sofrimentos até hoje,tem coisa que acontece na nossa vida que nós não conseguimos explicar, dar um novo rumo, quantas pessoas morrem como vitima de uma inocência,
e só ele tinha o poder de fazer isto.

Pra minha surpresa ele nem dava conta do ocorrido, e me disse de uma forma muito humilde: JESUS não conseguiu ser nem um ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia, parei para pensar: "verdade", JESUS é o sumo sacerdote e ELE não teve nenhuma chance de exercer nenhum ministério, bastou ELE dar inicio, foi logo obrigado a parar e foi muito perseguido a tal ponto de chegar a morte, e a morte mais cruel, morte de cruz, e mesmo assim não aprendemos e queremos sempre os primeiros lugares.

    Ele nunca ia poder ser um Ministro extraordinário da Sagrada Eucaristia, só queria nos ensinar porque ELE é por excelência a própria EUCARISTIA.

 Senhor perdão por todas as vezes que te magoei e magoei meus irmãos, por não aceitar em não fazer a TUA vontade, se a SUA vontade é que eu ame sem medida.

   E ele foi mais longe ainda, me mostrando Maria, ela só conseguiu dar a luz e educar SEU filho,e recebeu em troca só o sofrimento.

 Coisas incríveis para meditar; e não acomodar, ELES nunca murmurou, lutou e foi fiel até o fim. MEU PAI como sou pecadora e preciso da sua ajuda!

    Tenha misericórdia de mim Senhor!

Os grandes vitoriosos deste mundo foram os mais derrotados!

Mas amou muito, Seus privilégios era amar,amar sem limites, amor incondicional.

 O Evangelho de ontem nós ensina a rezar: Vemos duas versões na oração que Jesus nos ensinou;

Uma no texto de São Mateus com 7 pedidos e uma no texto de São Lucas com 5 pedidos, com a mesma oração: Porque será que houve esta adversidade:

NOME=pede que todos reconheçam o Pai, através de JESUS CRISTO,presente na humanidade.

REINO=Para que realize seu Reino de justiça.

VONTADE=Para trazer ao mundo a vida que DEUS quer "EU sou o Caminho a Verdade e a VIDA"

PÃO=que DEUS conceda o necessário e o suficiente para vivermos, o pão material e o pão da vida eterna (EUCARISTIA)

PERDÃO=que nos perdoe como nós perdoamos o nosso irmão.

TENTAÇÃO=que DEUS não permita que sucumbamos nas tentações e nas injustiças.

Perder a fé=Esta é a grande e perigosa ameaça da nossa vida hoje onde a sociedade nos leva em torno do ter, do poder,ambição, prestigio, idolatria....

   Na homilia hoje o padre nos advertia sobre um poema da nossa querida, amada,e saudosa Madre Teresa de Calcutá Se disser que somos em terceiro é para continuarmos gentil,se falar que somos aproveitadores para continuar servindo e nunca ir pelo o que os outros falam ou pensam de nós , fazer tudo por Amor a JESUS e pra JESUS, como ELE fez por nós. 

                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário