terça-feira, 19 de junho de 2012

O MISTÉRIO DO PECADO E O MISTÉRIO DO AMOR



        Amor sem preço, se afirmas que não há maior amor do que dar a vida pelo amigo, quanto maior é teu amor por nós que éramos teus inimigos e nos destes a vida ao preço do teu próprio sangue. Os cravos se tornaram a chave que nos abriu a porta da vida eterna. E essa porta permanece aberta para cada um de nós, se nós não a fechamos, sendo que ninguém é obrigado a pecar . E é somente o pecado que nos fecha essa porta, afastando-nos da finalidade para qual fomos criados.  O pecado tira-nos a vida (da graça) e nos dá a morte (espiritual) afasta de nós a luz e nos dá as trevas ( JESUS Misericordia ) pois ofusca a inteligencia, não deixa perceber nem a luz (divina) nem a própria escuridão de espirito, mas somente a própria sensualidade, permanente e rebelde e inimiga do Criado. Não conhecendo  a  própria escuridão, a alma de conhece o amor e a luz de DEUS.

   Nós sabemos que os cravos e a cruz não eram suficientes para reter Cristo, caso não fizesse seu amor . A caridade é o laço que uniu a natureza divina à humana(em cristo JESUS)E qual foi o motivo?  Somente o amor. Foi o amor que trouxe DEUS até nós, criando-nos à sua imagem e semelhança. Pelo amor, já que tínhamos perdido a graça pelo pecado (de Adão), DEUS quiz  restitui-la a nos . Então nos enviou o Verbo, seu Filho unigênito, e determinou que mediante o seu Sangue recuperássemos a graça. Obediente, \Cristo correu para a terrível morte na Cruz, como que enamorado pela nossa salvação. Assim tudo o    que DEUS fez e faz para nós,ele o faz por amor. E a alma, que considera  esse imenso e inefável  amor, concentra sua inteligência  e pensamento no Sangue de Cristo que, melhor do que qualquer outra coisa , resume toda a imensidão da caridade (divina). JESUS mesmo disse que maior  amor não há do que dar vida pelo amigo(Jo 15,13).

         Como descrever a bondade acolhedora que tem para com todos, sua afibilidade em se colocar a altura de qualquer um, seja pequeno ou ignorante; sua paciência em entender a todas e a tudo  , e em ouvir a narrativa de tantas misérias? Como descrever a bondade e JESUS na comunhão, onde se dá a todos segundo a necessidade de cada um, e sempre com alegria, desde que aí encontre a vida da graça e algum sentimento de devoção acompanhado de bons desejos ou ao menos um pouco de respeito; e concedendo-lhe ao mesmo tempo a paz e o amor como sinal de sua passagem?

     E que mansidão paciente e misericordiosa para com os que O desprezam e ultrajam, sem reclamar e sem ameaça-los, e não castiga mesmo os que O ofendem pelo sacrilégio, Procura, ao contrário, levá-los ao arrependimento da mansidão e da bondade. 

     Nesta semana estamos vendo a vida de Acab, um Rei, poderoso que dominava (mandava) e ficou muito decepcionado com Nabot, que não obedeceu suas ordens,sua mulher com ao abuso do poder do marido mandou matar Nabot para se ver livre dele, e isto aconteceu, ele foi morto, Acab ficou ate de cama de fúria, quando soube que tinha matado Nabot, se alegrou, e se pós de pé e foi logo pegando a maldita posse nas coisas de Nabot, como vimos ainda isto a todo instante da nossa vida, não mata porque hoje tem a mídia,e matar alguem da muito ibope, e ninguém quer ver seu adversário sendo exaltado nem depois de morto, só é colocado na mídia se for para a humilhação de uma pessoa, nem sabe que esta humilhação pode ser só para o homem,Jesus foi muito justo e pediu que Elias fosse encontrar com Acab e mostrasse a ele a burrada que tinha feita dizendo-lhe " Tu mataste e ainda por cima roubas? No mesmo lugar que os cães lamberam o sangue de Nabot, lamberam também o teu.Acab percebeu de imediato que tudo vinha a tona que enganar o homem é fácil mas a DEUS nunca.E Elias o advertiu de toda desgraça que ia vir sobre ele, e foi mostrado também o que ia acontecer com Jezabel sua esposa, Acab arrependeu  rasgou suas vestes , e foi digno de compaixão, Jesus disse a ELIAS que não ia castiga-lo, mas sim a sua família .

    Queridos em nome de JESUS crucificado e da amavel Mãe MARIA, desejosa da nossa conversão interior unamos na caridade e fidelidade, aos ensinamentos de  JESUS que foi o laço que reteve cravado na cruz o homem DEUS. E não esperamos que aconteça conosco o que aconteceu com Acab.                                 


                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário