Os soberanos revestem de refúgio aparato as suas palavras e ações, o que, aliás, é necessário, pois o homem só se deixa governar pelo temor ou pelo amor.
Em se tratando porém de nosso Senhor, este Rei a quem foi dado o poder no Céu ( Mt 28,18 ) onde o fausto, a gloria, o esplendor de um universo, precisamos lembrar sempre nunca nos esquecer que JESUS nasceu num presépio, se viveu pobre em Nazaré, se morreu por nós, tudo devemos ao seu Coração, santuário em que se elaboram as resoluções heroicas e todos os planos que LHE ORIENTARAM A VIDA.
A alma fiel deve, pois honrar o Coração de JESUS como a cátedra de onde nos promulga o seu preceito: "Aprendei de MIM que SOU manso e Humilde de Coração" (Mt 11,29);Como a Cruz onde O vê morrer,o sepulcro de onde sai glorioso e imortal e como o evangelho eterno que nos ensina a imitar as virtudes de que é o modelo perfeito.
A alma devotada ao Sagrado Coração Imaculado de JESUS entregar-se -à especialmente ao exercício do amor DIVINO, porque este Coração, sobretudo é a sede e o simbolo deste amor.
E, sendo o Santíssimo Sacramento o testemunho sensível e permanente do amor, a alma encontrará na EUCARISTIA o Coração de JESUS, e no seu Coração Eucarístico aprenderá a amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário