Pois nada lucraria o homem com a posse do mundo inteiro, se chagasse a perder sua alma.
È pois á alma que JESUS SE dirige; é para dar a luz a fé, que ELE abre os olhos do corpo, a fim de que o pobre cego, iluminado exterior, interiormente, caia de joelhos aos pés de seu DIVINO BENFEITOR é LHE CLAME: " CREIO, SENHOR, CREIO!"
È para quebrar os laços, que encadeiam membros paralíticos o vigor,
é para abater na alma o orgulho e o amor próprio que Ele sara a corpo hidrópico;
é para purificar a alma da lepra espiritual, que é o pecado, que Ele cura a carne leprosa;
é para convidar a alma a louvar a DEUS. de quem ela se esqueceu, há muito tempo, que ELE faz falar as bocas mudas, assim seus milagres são os precursores:
a conversão do pecador, sua eterna salvação.
A miséria suprema do homem realmente atrai o CORAÇÃO compassivo do BOM JESUS e provoca ternuras, as quais nenhum pecador resiste.
JESUS ama os pecadores, procura-os chama- -os para junto de si, sitia com graças preventivas suas almas culpadas, penetra-os de sua bondade externa toca-os a fim de lhe poder dizer:
"CORAGEM, VOSSOS PECADOS ESTÃO PERDOADOS!"
Quantos pecadores hão de exclamar com o profeta:
"Eternamente Cantarei as
Misericordias do SENHOR!''
E deveras, nem uma eternidade de louvores e ações de graças é bastante para agradecer a DEUS dignamente todas as provas de misericordia infinita quem tem dado aos pecadores
BOM JESUS.
Bem , pode JESUS compara-se com a pobre mulher, que depois de ter perdido uma pequena moeda, acende a candeia e varre a casa para acha-la;
depois de te-la achado,convoca suas amigas e diz-lhe;
" CONGRATULAI-VOS COMIGO, PORQUE ACHEI A MOEDA QUE TINHA PERDIDO ".
Assim JESUS também esforça-SE e não descansa até ter encontrado o pobre pecador que estava perdido.
Bem,pode JESUS comparar-se com o pastor?
Querendo, PERDIDO UMA OVELHA ANDA montanhas e vales até encontrar a ovelha perdida: e depois de acha-la,coloca sobre os ombros, chama seus amigos e exclama; " Congratulai-vos comigo;porque achei a ovelha que se tinha perdido". Assim JESUS também não nem fadigado nem suores para encontrar o pecador que estava perdido.
Bem pode o compassivo JESUS comparar-SE com o PAI de família que vai ao encontro de seu filho prodigo, e movido de compaixão, para o abraçar e beijar e dizer-lhe que tudo está perdoado. Assim também JESUS recebe com entranhas de profunda consideração o pecador ingrato, corre-lhe ao encontro para lhe perdoar os crimes e dar-lhe o beijo da paz ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário