quinta-feira, 24 de maio de 2012

VIVER A PALAVRA PARA SER A PALAVRA

Qual deve ser nossa atitude diante de DEUS que fala e quer se dar?

       Para estabelecer um autêntico diálogo com DEUS é preciso viver a Palavra. ser a Palavra.

TRATA-SE não somente de estudar, de meditar, , de pregar a Sagrada Escrituras, mas muito mais se trata de coloca-la em pratica, traduzi-la em vida ,em plena coerência com o ensinamento evangélico,segundo o qual o bom ouvinte  da Palavra é aquele que a poe em pratica (MT 7,24)

       A Palavra é como o alimento que nutre a vida que DEUS gerou  por intermédio dela.
 "Nós nos nutri ariamos da Palavra  em todos os momentos de nossa vida "
Portanto como o corpo respira para viver , do mesmo modo  a alma para viver vivia a Palavra.

     Sá a Palavra é acolhida, ela faz de todos os que vivem um outro cristo; realiza uma autentica  transformação em cristo.

   "ELE (CRISTO)  se comunica a SI mesmo (que é Palavra) a minha alma' referindo-se à experiência do relacionamento com a palavra.

       Graças a esta relação, com a palavra continuo;' eu sou uma coisa com ELE". A consequência é que "CRISTO nasce em mim".

    Quando uma dessas palavras caía nossa alma , parecia-nos que se transformava em fogo, em chamas, se transformava em amor.
 Podia-se afirmar que a nossa vida interior era totalmente amor".

     Cristo nascia não somente em cada pessoa,individualmente,mas nascia na comunidade.

     A Palavra gerava a unidade, gerava alegria.
 
         A intensidade deste relacionamento com a palavra encontra  sua expressão máxima na referencia ao amor e à união esponsais.

    Compreendo que esse é um modo seguro para ser  esposa do VERBO e atrai-LO a si:
"......vivendo a Palavra é como dar um beijo ao Esposo porque "de boca em boca passa  a Palavra "ELE que é a palavra  comunica-se a minha alma . E eu sou uma coisa  com ELE ! E nasce uma coisa em mim"
      Então "Cada instante em que vivo a Palavra é um Beijo na boca de JESUS, naquela boca que disse somente  Palavras de Vida.
                                  VIVA JESUS MEU AMADO !              
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário