quarta-feira, 16 de maio de 2012

MINHAS MÃOS SÃO VOCÊS








      Aconteceu durante a segunda Guerra Mundial. Pesado bombardeio, destruiu  a igreja  de uma pequena aldeia da Itália. No meio dos escombros,uma estátua do Coração de JESUS de moas mutiladas . 

      Terminando o conflito, um grupo de paroquianos generosos dirigiu-se ao vigário, prontificando-se  a reconstruir o templo, de imediato.O padre concordou. Em poucos meses , a igreja  estava refeita mais bela que antes.

       Reverendo, para  completar a obra, queremos reconstruir também aquele Cristo de mãos decepadas.  Não fica bem deixa-lo assim disforme, sem braços...
       Voltem amanhã , que eu darei a resposta-sorrio vigário.
N o outro dia , bem cedo , lá estavam eles  na casa paroquial.
     Podemos levar o cristo mutilado, conforme acertamos ontem?
 \venham comigo á igreja, sim?
Lá chegados, a grande surpresa.  Aos pés de Cristo, um enorme letreiro:

        ___ MINHAS MÃOS SÃO VOCÊS.

Surpresos, em Silencio, um após outro deixou o recinto. O recado era claro, claro demais.  Aquela  imagem sem braços , sem mãos , dispensava retoques, restauração, Pó dia continuar assim mesmo,  mutilada, dentro  da igreja .  AS mãos  de CRISTO  eram eles, os paroquianos.

   Para mostra-nos concretamente sua bondade e misericordia, o PAI enviou-nos seu FILHO unigênito. E para para que jamais duvida vessemos desse amor infinito,eterno, trinitário,Cristo deixou Crucificar-se.

    Finda nossa missão libertadora aqui na terra, JESUS retornou ao PAI.
 NOS FICAMOS EM SEU LUGAR :  Somos um CRISTO VIVO, Ume irmão, minha irmã  Grande Honra, imenso privilegio, intransferível responsabilidade. CRISTO nos pede transparência para  que o mundo O veja , reconheça e sinta , através de n´s. Em  nossas  palavras  e atitudes. Em todo o nosso ser e agir. Na comunidade, no trabalho, dentro do lar, na rua, e em toda parte.

                                               

                                                    
                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário