terça-feira, 15 de maio de 2012

JOÃO PAULO II


         
João Paulo II esteve em solo brasileiro em 1980, de 30 de junho a 12 de junho ,perdido no qual percorreu diversa cidades : Brasília, Belo Horizonte,RIO de Janeiro, Aparecida ,Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Teresina, Belém do Pará, Fortaleza e Manaus.Beatificou o Jesuíta espanhol JOSÉ de Anchieta, fundador da cidade de São Paulo. Em Aparecida , em 4 de Julho,o Papa Consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de DEUS, e sagrando solenemente aquele grandioso monumento construído com carinho e devoção.

       Retornou e permaneceu em terras Brasileiras entre 12 e 21  de outubro de 1991.Esteve nas cidades de Natal, São Luiz , Brasília, goiais, Guiaba, Campo Grande,Floriano polis, Vitoria, , Maceió e salvador.Em 18  de outubro, na cidade Florianópolis, beatificou a serva de DEUS , Madre Paulina. Na capital Baiana , ele visitou Ir Dulce,que estava com saúde debilitada.

        O Papa João II esteve também  na cidade do RIO de Janeiro, em 2 e 6 de outubro de 1997, para o II Encontro Mundial  do SANTO PADRE com as famílias.

   NO AEROPORTO, PELA ÚLTIMA VEZ EM NOSSO PAIS; DISSE:

'Ao deixar esta terra abençoada do Brasil, eleva-se na minha alma um hino de ação de graças ao altíssimo,
que me permitiu viver aqui horar intensas e inesquecíveis, com o olhar fixo no Cristo Redentor.
     Na minha memoria ficarão para sempre gravada as manifestações de entusiasmos e de profunda piedade  desde povo generoso da terra da  SANTA CRUZ que, junto à multidão de peregrinos providos  dos quatros cantos do mundo, soube dar uma pujante demostração de fé em Cristo e de AMOR pelo Sucessor  de Pedro. Peço a DEUS que proteja a todos nos pela intercessão do nosso querido amado e saudoso  BEM- AVENTURADO JOÃO PAULO II MISSIONÁRIO DO AMOR




                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário