domingo, 27 de maio de 2012

O TEMPO COMUM


No tempo Pascal, revivemos a ressurreição de Jesus  e a vinda do ESPIRITO SANTO.

Depois da Páscoa voltamos ao tempo comum. Por que tempo comum? 

Vamos voltar nos tempos antigos, seremos o que eramos antes? 

Vestir o uniforme da segunda feira,?

Infelizmente é exatamente isto que muitos de nós fazemos: cumprimos nossa tarefa, ou missão das festanças e voltamos à vida normal.

Não é isto que DEUS quer de nos!

Voltamos ao tempo comum, porque tem poucas datas co memorativas, mas é tempo de refletirmos tudo que vivemos no tempo Pascal para que, ao chegarmos ao TEMPO DO ADVENTO, estarmos um pouco mais preparados. Isto é, estamos nos preparando para subirmos mais um degrau da nossa santidade, e que cada ano que passa seja um degrau que subamos para a chegada da pátria celeste!

Não paremos no tempo, não deixemos mais passar anos e anos e continuarmos no mesmo degrau ou até em vez de subirmos, começar a descer os degraus já alcançados, e muitos de nós estamos descendo e muitas vezes nem consegue subir mais.

Queridos amados é serio, precisamos rever sempre nossa vida que rumo estamos tomando,que objetivo estamos alcançando?

Não coloquemos nosso uniforme da segunda que pode estar sujo manchado ou ate rasgado, mas vistamos o uniforme da salvação, a veste branca e não deixemos mancha-la com nossas vidas velhas.

Que este drama concretize em oração plena revelando o Verbo que se faz Carne para habitar no meio de nós.

Procurando compreender na nossa oração, através do que nos é revelado pela Palavra e pelo Evangelho que nos aproxima de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO como sarça ardente, primeiro contemplando-O em oração, depois ouvir como ELE nos ensina a orar,para conhece-Lo , enfim deixar que ELE entenda a nossa prece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário