terça-feira, 15 de maio de 2012

VIRTUDE

     "A Caridade é paciente .... NÃO SE ALEGRA Com a injustiça mas se rejubila a com verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo suporta."
     O desejo de DEUS é que  sejamos  santos, separados do mal. SER santo é ser separado do mal, juntar-se com outros santos, para que o perfume de JESUS Cristo seja espalhado.. DEUS nos chama a sermos santos. Separados do mundo  corrompido pessoas eleitas, chamadas a esta santidade, que deve


 testemunhar  a beleza de DEUS lá fora. Todos que abraçam a fé  são chamados a ser santos . A igreja, no Documento do Concilio Vaticano II paragrafo110, traça os meios para chegar à santidade. " O primeiro e mais necessário dom é a caridade, pela qual amamos a DEUS começa amar ao próximo. " Mas a Caridade, como boa semente, cresce na alma e frutifica. Cada fiel deve voluntariamente, ouvir a Palavra de DEUS, Com auxilio de sua graça, cumpriras obras de sua vontade, praticar frequentemente  os sacramentos, sobretudo a EUCARISTIA das Sagradas ações. Aplicar-se constantemente à doação de si mesmo, ao serviço fraterno atuante ao exercicio das virtudes,"


           IMPEDIMENTO Á SANTIDADE;


FÉ IMPERFEITA;


          Fé não é sentimento e sim atitude de vida, é buscar viver  como JESUS viveu.
"O Nosso Evangelho vos foi pregado não somente por Palavra, mas também com poder, com o Espirito Santo com plena Convicção...Vós tornastes modelo para todos os fieis.....(I Tes1,ss) Com uma fé perfeita  e adulta chegaremos  á santidade. Busquemos está fé perfeita para não cair diante das tribulações.
 
        Consagração imperfeita- È também impedimento a santidade. Para seguir JESUS precisamos renunciar  a nós mesmos, tomar a Cruz de cada dia  e segui-lo. A pessoa que se consagra a DEUS terá que renunciar a si mesmo." Se alguem quer vier apos MIM renegue- se a si mesmo  toma a cada dia a tua \CRUZ  e siga-me"(Lc9,23)
     Deixar o Coração aberto para que o ESPIRITO SANTO realize a obra de santidade  em nossa vida . Passar como São Paulo, de perseguidor a pregador.Tira todo ódio , rancor, ressentimento,, magoa,deixar de perseguir  nosso irmão em nosso coração . os Apóstolos deixaram tudo para seguir Jesus. exemplos de vidas consagradas  inteiramente ao  Senhor JESUS... E é está vontade de  DEUS que todos nós sejamos santos como ELE é SANTO, GLORIA E LOUVOR A DEUS AMEM.
                                                
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário